Header Ads

Vuelta 2015 - Antevisão 3ª etapa

Terceiro dia da Vuelta e a primeira contagem de primeira categoria faz parte do menu do dia, é verdade que ainda longe do final da etapa.
O dia fica marcado com a ausência de um dos candidatos, Vincenzo Nibali não marcará presença, depois de ter sido expulso por ter abusado do 'apoio' do carro da equipa.

Local da partida: Mijas
Vista sobre Mijas
A Vuelta contínua pela Andaluzia e pela província de Málaga. Mijas é um pequeno município, situado na encosta da Serra de Mijas.
Um dos dados mais curiosos é que dos cerca de 69 mil habitantes a maioria é estrangeiro, vivem mais pessoas de fora que locais e espanhóis. Uma das razões são os 16 quilómetros de costa, tornando esta zona muito atractiva para as pessoas do norte da Europa se estabelecerem, nomeadamente os reformados.

Local da chegada: Málaga
Catedral de Málaga
Málaga é uma das maiores cidades espanholas, com mais de meio milhão de habitantes a residir na cidade e mais de 1,6 milhões na sua área metropolitana.
Tal como uma boa parte das cidades da região o número de estrangeiros a residir na localidade é muito grande, destaque para a presença de muitos ingleses e alemães. 
Málaga tem muitos locais de interesse, destaque para a Catedral de Málaga, Alcazaba e por inúmeras igrejas.
Pablo Picasso nasceu em Málaga, sendo um dos grandes ícones da cidade, tendo um museu em seu nome.

Percurso
Perfil
Perfil da etapa
Etapa marcada pela primeira subida de primeira categoria, Puerto del Léon, mas ainda longe do final da etapa, que dará para quem ficar para trás recuperar. Na parte final aparecem umas pequenas colinas que podem fazer a selecção.
As subidas categorizadas são:
- Alto de Mijas, 3ª categoria, 4 Km a 8,2%;
- Puerto del Léon, 1ª categoria, 16 Km a 5,2%.

Favoritos
Uma chegada com algumas colinas, antes dos últimos metros que são planos. Ideal para Bouhanni, Degenkolb e Sagan. O jovem prodígio australiano, Caleb Ewan também tem oportunidade de se mostrar pela primeira vez numa grande volta. A Orica apresenta outros candidatos, como Gerrans e Impey.
O José Joaquim Rojas, é outro dos homens a ter em conta, corre em casa e é uma etapa bem ao seu estilo. Boeckmans, Drucker, Danny Van Poppel e Sbaragli são outros ciclistas a eter em conta.

***** Nacer Bouhanni, John Degenkolb
**** Peter Sagan, Caleb Ewan
*** José Rojas, Kris Boeckmans, Daryl Impey
** Kristian Sbaragli, Danny Van Poppel, Jempy Drucker, Simon Gerrans
* Fuga

A nossa aposta: Nacer Bouhanni
Surpresa: José Joaquin Rojas

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.