Header Ads

Volta a Portugal 2015 - Antevisão 6ª etapa

A sexta etapa apresenta-se tranquila e sem grandes dificuldades. O percurso é praticamente plano, num dia ideal para os sprinters voltarem ao serviço.

Local de partida: Ovar

Câmara Municipal de Ovar
A cidade de Ovar pertence ao distrito de Aveiro. É também sede de concelho com 8 freguesias (após a reorganização territorial passaram a 5).
Ovar é única, não existe mais nenhuma localidade no mundo com este nome. Segundo consta, foi dado este nome à cidade devido às inúmeras aves que por lá habitavam e desovavam.
Foi aqui que Júlio Dinis redigiu "As Pupilas do Senhor Reitor" e fez o esboço de "A Morgadinha dos Canaviais". 
Ovar é muito conhecida pelo seu Carnaval, um dos maiores do país.
A nível gastronómico, não podem visitar Ovar e deixar de provar o seu famoso Pão de Ló. Um pão de ló húmido no seu interior. É sem dúvida o "ex libris" da cidade. Como terra de mar que é, os pratos principais baseiam-se no peixe. As caldeiradas de peixe e de enguias e as enguias de escabeche. 

Local de chegada: Oliveira de Azeméis

Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis 
Oliveira de Azeméis é sede de município com o mesmo nome. O concelho é constituído por 19 freguesias (após a reorganização territorial, passaram a 12). Faz parte do distrito de Aveiro.
Vila Nobre e Antiga, Oliveira de Azeméis possuí uma belíssima igreja - Igreja Matriz de São Miguel. Pela cidade encontramos várias casas nobres, numa das quais, o rei D. Pedro V ficou hospedado quando viajava pelo Norte do país. 
Foi elevada a cidade a 16 de Maio de 1984.

Percurso
Perfil da 6ª etapa
Favoritos
Numa etapa sem grandes dificuldades, as equipas dos sprinters deverão controlar a situação para que a chegada seja ao sprint.
Entre os favoritos estão, Davide Vigano que já venceu uma etapa, assim como Vicente Garcia. Manuel Cardoso e Samuel Caldeira podem estrear-se nas vitórias de etapa este ano. 
Outra hipótese é uma fuga ter sucesso, veremos se o Tavira, Louletano, W52 e o Team Idea, principalmente estas equipas, permitirão que tal suceda.

O nosso favorito: Davide Vigano
Surpresa: Vicente Garcia

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.