Header Ads

Tour 2015 - Antevisão 19ª Etapa

Para muitos esta é a verdadeira etapa raínha do Tour, por causa das suas quatro contagens de montanha bastante duras. Para outros será Alpe d'Huez (amanha). Seja qual for espera-se muito espectáculo.

Perfil 19ª etapa

Cidade de partida: Saint-Jean-de-Maurienne

Vista da cidade
Saint-Jean-de Maurienne está localizada entre dois rios, o rio Arc e o rio Arvan. Esta é a capital do vale da Maurienne desde o século V.
O brasão de armas da cidade tem como símbolo uma mão. Reza a lenda que algumas das relíquias de São João Baptista foram levadas para Sain-Jean-de-Maurienne e que em homenagem a mão passou a ser o símbolo de armas.
Saint-Jean-de-Maurienne é bastante conhecido pelos canivetes Opinel que se produzem na região, tendo até um museu dedicado a esse tema.
Esta é a 4ª edição do Tour que a cidade recebe.

Cidade de chegada: La Toussuire


La Toussuire é uma localidade francesa do departamento de Saboia. A sua população é de 569 habitantes. Conhecida pelos desportos de inverno, La Toussuire abriga a pista ski Sybelles.
Localiza-se a 17 quilómetros a sudoeste de Saint-Jean-de-Maurienne e a 1700 metros de altitude.

A 19ª etapa é provavelmente a etapa rainha deste Tour. São quatro contagens de montanha, duas de 1ª categoria, com uma delas a coincidir com o final, uma de 2ª categoria e uma de categoria especial, a mítica ascensão do Col de la Croix de Fer.
Destaque também para as descidas, que podem ser uma factor decisivo no vencedor final e nas diferenças que se podem fazer entre os favoritos.

Km 15.5 – Col du Chaussy (1 533 m) 15.4 km al 6.3% – 1°categoría
Km 83.0 – Col de la Croix de Fer (2 067 m) 22.4 km al 6.9% – HC
Km 103.0 – Col du Mollard (1 638 m) 5.7 km al 6.8% – 2°categoría
Km 138.0 – La Toussuire(1 705 m)18 km al 6.1% – 1° categoría


Stage-1432648689
Perfil da subida até Col du Chaussy

Stage-1432648697
Perfil da subida até Col de la Croix de Fer


Stage-1433754102
Perfil da subida para La Toussuire

Favoritos:

Amanhã é uma das últimas oportunidades de se fazerem diferenças e de quem está atrasado recuperar tempo para Froome. E quem está mais perto do britânico é Quintana, que terá de forçosamente atacar e ganhar tempo.
Froome é outros dos candidatos para esta etapa, tem tido a ajuda preciosa da sua equipa, pode dar a estocada final no vencedor final da prova.
Alberto Contador, tem atacado mas sempre sem sucesso até agora. será que amanhã poderemos assistir a espectáculo por parte do Pistolero? Pode ser que sim, pelo menos parece estar bem melhor do que nos Pirenéus.
Os restantes favoritos, serão candidatos improváveis, no entanto colocamos Valverde, Thomas  e Nibali num patamar idêntico. Sendo que uma fuga ter sucesso também é uma possibilidade forte.

***** Nairo Quintana
**** Chris Froome, Alberto Contador
*** Alejandro Valverde, Geraint Thomas,Vincenzo Nibali
** Robert Gesink, Rafal Majka, Bauke Mollema,  Romain Bardet 
* Fuga

A nossa aposta: Nairo Quintana
Surpresa: Vincenzo Nibali

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.