Alessandro Petacchi retira-se

Alessandro Petacchi (na imagem)
Alessandro Petacchi anunuciou o fim da sua carreira. O até agora ciclista, escolheu este momento, por considerar que não tem mais objectivos a alcançar.

"Ainda não estou bem, não fui capaz de retirar o vírus que me afastou do Giro no Colle delle Finestre. Não pego numa bicicleta à algum tempo, porque me sinto cansado e sem motivação. Pela primeira vez na minha vida, sinto-me farto disto e quero mesmo parar mentalmente. Na vida há momentos que sentes claramente que é preciso fazer alguma coisa, esse momento talvez tenha chegado para mim."
"Corri muito e ganhei também muito, não quero continuar a correr sem objectivos. Agora sei que essa decisão é a mais correcta e estou tomá-la sem arrependimento." falou Petacchi.

O sprinter italiano, acumulou ao longo dos anos 48 vitórias em grandes voltas. Venceu a camisola dos pontos em 2004 no Giro, 2005 na Vuelta e 2010 no Tour. Também venceu a Milão-São Remo em 2005 e o Paris-Tours em 2007.
No total somou 183 vitórias em toda a sua carreira. Um dos grandes do sprint, retira-se.

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário