Vuelta anuncia wildcards


Os organizadores da Vuelta, anunciaram as cinco equipas que receberam os wildcards para participarem na edição de 2015.

Sem grandes surpresas, além das dezassete equipas do World Tour, a Caja Rural, Cofidis, Europcar, Colombia e MTN-Qhubeka irão participar na edição de 2015 da Vuelta a España.

A Caja Rural é a única equipa Pro-Continental espanhola, por essa razão, era mais que sabido que iria ser uma das equipas convidadas.
A Cofidis, tem nas suas fileiras, Nacer Bouhanni e David Navarro. A sua longa história no ciclismo também não é de desprezar. Na Vuelta a Cofidis já colecciona algumas vitórias de etapa e em classificações, principalmente atravé sde David Moncoutie.
A MTN-Qhubeka é uma das equipas que mais se reforçou para 2015, com um plantel digno do World Tour. Será a segunda participação da equipa sul-africana, em 2014 também estiveram presentes.
A Europcar apesar de ter perdido a licença World Tour, ainda conta nas suas fileiras com alguns ciclistas de respeito, nomeadamente, Pierre Rolland, Bryan Coquard, Thomas Voeckler e Romain Sicard.
A Colombia também irá marcar presença, depois da desilusão de não ter sido convidada para o Giro deste ano, a equipa Colombiana sem surpresas irá estar na principalmente prova de ciclismo que decorre nas estradas espanholas.

Uma das equipas desapontada por não ter recebido o convite é a Bora-Argon18, a antiga NetApp, no ano passado esteve na prova espanholas e não se saiu nada mal. A Wanty, Rompoot e a Unitedhealthcare também esperavam estrear-se em grandes voltas, porém não será este ano.

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário