Tom Boonen operado com sucesso

Tom Boonen antes da queda (na imagem)

Tendo caído com gravidade no Paris-Nice, Tom Boonen foi submetido a uma cirurgia em Herentals na Bélgica, sendo esta bem sucedida, de acordo com uma declaração da sua equipa Etixx - Quick-Step.
"A articulação é estável e a cirurgia correu bem", disse o médico Yvan Van Mol, num comunicado da equipa. "É muito cedo para afirmar um tempo exacto de recuperação, o que vai depender da evolução do processo de cicatrização. Tom vai voltar para casa, e, logo que possível irá inicia a reabilitação necessária para melhorar a amplitude de movimentos do ombro esquerdo.", acrescentou o médico.

O acidente de Boonen ocorreu quando ele estava a regressar para o pelotão, depois de ter deixado uma capa de chuva no carro da equipa, e tocou na roda de um ciclista à sua frente, fazendo-o cair sobre seu lado esquerdo.

O três vezes campeão do Tour da Flandres e quatro vezes campeão do Paris-Roubaix não vai competir nestas e noutras clássicas da primavera devido à lesão.

Também pode interessar:

Pedro Ramos

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário