Header Ads

Cyclin'Portugal - Troféu Alpendre Internacional do Guadiana (2.2) - Antevisão


Será a 25ª edição desta prova, no entanto será o primeiro ano em que estará envolvida num projecto como o Cyclin'Portugal, que promete tornar atraente esta corrida de dois dias.

Objectivos do programa Cyclin'Portugal:
'A prova deste domingo é a primeira de classe 2 internacional do conjunto de corridas que integram o programa Cyclin’Portugal Algarve. Depois da clássica louletana, vão disputar-se o 25.º Troféu Alpendre Internacional do Guadiana, nos dias 7 e 8 de março, e o 7.º GP Liberty Seguros – Troféu do Sudoeste e Costa Vicentina, nos dias 21 e 22 de março. 
No conjunto destas três competições, estarão em Portugal nove equipas estrangeiras, oriundas de sete países diferentes: Espanha, Estados Unidos da América, Grã-Bretanha, Letónia, Polónia, Noruega e Suécia. Estão pré-inscritos corredores de 13 nações: Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Holanda, Letónia, Polónia, Portugal, Noruega, Roménia e Suécia. 


Seis das formações estrangeiras vão estagiar na região do Algarve no período entre corridas, cumprindo um dos grandes objetivos do programa Cyclin’Portugal Algarve: afirmar a região como local privilegiado para a prática do ciclismo, tanto em competição como em estágio. Depois da Volta ao Algarve ter atraído equipas de topo e de o Algarve Granfondo ter chamado à região praticantes amadores e de lazer, o conjunto das três corridas de março atrai formações de nível intermédio. 


Ou seja, logo no ano de arranque, o Cyclim’Portugal começa a dinamizar o turismo algarvio em época baixa, combatendo a sazonalidade e chegando a diferentes públicos-alvo. Em paralelo, mas não menos importante, o programa criou um conjunto de corridas internacionais em Portugal, que contribui para o incremento da competitividade e da qualidade do ciclismo português.'
Fonte: http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=3926&pag=1

História:
2005  Krasimir Vasilev (Rus)
2006  Hélder Miranda (Por)
2007  Cândido Barbosa (Por)
2008  Nuno Marta (Por)
2009  Cândido Barbosa (Por)
2010  Cândido Barbosa (Por)
2011  Enrique Salgueiro (Spa)
2012  Sérgio Ribeiro (Por)
2013  Jorge Montenegro (Arg)
2014  Daniel Freitas (Por)

Percurso:
1ª Etapa: Restaurante Alpendre - Vila Nova da Cancela (155,6 Km) 
2ª Etapa: Alcoutim - Alcoutim (163,6 Km)

1ª Etapa:
Perfil da 1ªetapa
2ª Etapa:
Perfil da 2ª etapa
Startlist:

Favoritos:
***** César Fonte, Rafael Silva, Guillaume Boivin
**** Samuel Caldeira, Jesse Anthony, Michael Woods, Pedro Paulinho
*** Jóni Brandão, Délio Fernandez, Andris Smirnovs
** Daniel Freitas, Pawel Franczak, Marcos Garcia, Rui Vinhas
* Jose Antonio de Segovia, James Knox, Ricardo Mestre, David Rodrigues

7 comentários:

  1. Poeta das duas rodas5 de março de 2015 às 23:18

    Não me parece que tenha olhado com olhos de ver para a lista de inscritos? Egoitz Garcia? Alejandro Marque? Só participarão se forem fantasmas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Poeta das duas rodas, sobre o Alejandro Marque, tem razão, realmente ele já não se encontra na lista, no entanto, quando estava a ser realizado o artigo, estava, entretanto foi actualizada a lista e ele já não se encontra. No entanto, assumimos o nosso erro, não somos perfeitos.

      Já sobre o Egoitz Garcia, abra lá a lista e veja com olhos de ver, quem é dorsal nº 181, quem é? Será um fantasma? Um tal de Egoitz Garcia. Como deve calcular, guiamo-nos pelo o que FPC nos fornece, se ele por acaso não participar isso já é outro problema, agora afirmar-se que não está na lista, ponha os olhinhos na lista se faz favor.


      Eliminar
    2. Alejandro Marque retirado da lista.

      Eliminar
  2. Poeta das duas rodas6 de março de 2015 às 12:55

    Muriad Taldea:

    Ander Barrenetxea
    Mikel Bizkarra
    Garikpitz Bravo
    Imanol Estévez
    Adrián Gonzalez
    Ion Ander Insausti
    Eneko Lizarralde
    Benat Txoperena

    O cego sou eu? Se ainda tiver dúvidas aconselho a visitar o twitter da Murias Taldea.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é teimoso ou não sabe ler? Estavamos a falar da LISTA da FPC ou dos tweets das váris equipas?

      'Já sobre o Egoitz Garcia, abra lá a lista e veja com olhos de ver, quem é dorsal nº 181, quem é? Será um fantasma? Um tal de Egoitz Garcia. Como deve calcular, GUIAMO-NOS PELO O QUE A FPC NOS FORNECE, se ele por acaso não participar isso já é outro problema, agora afirmar-se que não está na lista, ponha os olhinhos na lista se faz favor.'

      Aqui está a lista da FPC:
      http://www.uvp-fpc.pt/pagina_file_ver.php?ficheiro=05032015180851.pdf
      Muriad Taldea:
      181 GARCIA Egoitz
      182 BRAVO Garikoitz
      183 TXOPERENA Benat
      184 LIZARRALDE Eneko
      185 INSAUSTI Jon Ander
      186 BARRENETXEA Ander
      187 GONZALEZ Adrian
      188 ESTEVEZ Imanol

      É essa a lista que seguimos, já que é a lista OFICIAL da prova, quanto à lista do Twitter da equipa, como escrevi na resposta, volto a repetir:
      '...se ele por acaso não participar isso já é outro problema, agora afirmar-se que não está na lista, ponha os olhinhos na lista se faz favor.'

      E respondendo à sua pergunta: Sim é cego, já que na lista da FPC (que é isso que estamos a discutir e não são os tweets da Murias) está lá o nome do Egoitz Garcia e enquanto lá estiver, constará da previsão.
      Mas já agora faz-lhe alguma diferença? Se lhe faz, reclame com a FPC.


      Eliminar
  3. Poeta das duas rodas7 de março de 2015 às 13:10

    Dorsal 181 Mikel Bizkarra.

    Eu avisei que o twitter estava correcto e nao vinha o Egoitz Garcia mas o amigo é tão cego que só se seguiu pela federação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém escreveu que o twitter da Murias estava errado?

      O que escrevemos em resposta à sua teimosia:
      "E respondendo à sua pergunta: Sim é cego, já que na lista da FPC (que é isso que estamos a discutir e não são os tweets da Murias) está lá o nome do Egoitz Garcia e enquanto lá estiver, constará da previsão. "

      Se você não consegue interpretar um texto de Português, já é problema seu. Tenha juízo.

      Não se preocupe com a nossa cegueira, preocupe-se com a sua. Além de cego, não sabe interpretar um texto, é mal educado e desonesto intelectualmente.

      Seja feliz.

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.