Header Ads

Pinot pensa na FDJ, mas não descarta a SKY no futuro

Thibaut Pinot (na imagem)


Thibaut Pinot é o líder da FDJ em conjunto com Arnaud Demare. O seu objectivo e do seu manager é o Tour de France após o seu terceiro lugar na última temporada. Sonha vir a ganhar a prova. Um dia... 
O trepador francês que tem contrato com a equipa francesa até 2016 tem aos 24 anos muito futuro pela frente, e por enquanto, permanece fiel ao seu manager, Madiot, desde a sua estreia em 2010, na altura nem 20 anos de idade tinha.
Em entrevista ao jornal francês L'Equipe e à pergunta - "Se a Sky lhe oferecer um contrato, que fará?" Pinot responde honestamente: "Eu não descartaria. Iríamos conversar. Mas por enquanto a FDJ corresponde às minhas expectativas e eu desejo progredir por aqui ... eu estou bem aqui. Madiot quer ganhar o Tour. Com o plantel que temos, é possível. Se um dia o Marc Madiot disser que não será capaz, ou eu comprovar isso por mim, então poderei ir para outro lugar. "
Por agora, Pinot deu as suas primeiras pedaladas domingo no GP Marseillaise, tudo com o pensamento no seu principal objetivo, La grande Boucle.
O seu calendário previsto é : Tour de Omán, Tirreno-Adriático, Classica Corsica, Critérium International, Vuelta al País Vasco, Flecha Wallone e Tour de Romandía. E mais perto do Tour tem duas opções: Boucles de Mayenne e Tour de Suisse ou Critérium Dauphiné e Ruta del Sur.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.