Portugal vai pela primeira vez ao Mundial de Pista para elites

Portugal presente na pista (na imagem)

O ciclismo português de pista conseguiu, pela primeira vez, o apuramento para o Campeonato do Mundo de Elite, que, em 2015, vai realizar-se em França, entre 18 e 22 de fevereiro. 

A Seleção Nacional/Liberty Seguros assegurou uma vaga para a disciplina de scratch, não estando ainda definido qual o corredor que será convocado. O escolhido deverá, contudo, sair do trio formado por Ivo Oliveira, Rui Oliveira e Miguel Amorim. 
“A qualificação resulta do trabalho intenso que temos vindo a desenvolver, tanto com a organização de corridas internacionais em Portugal como com a participação cada vez mais frequente em eventos no estrangeiro”, afirma o selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes. 
A Seleção Nacional/Liberty Seguros vai competir nas provas UCI de scratch e de pontos, pontuáveis para os rankings internacionais. Além da alta competição, os eventos Revolution afirmam-se pelo espectáculo, pelo que os corredores lusos foram convidados pela organização a participarem em originais provas de demonstração: madison quilómetro (um quilómetro com partida lançada e passagem de testemunho a meio da corrida) e eliminação por equipas. Ivo e Rui formarão uma dupla, enquanto Miguel Amorim será companheiro do espanhol David Muntaner, campeão mundial de madison

Fonte: http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=3908&pag=1

Também pode interessar:

jdragon cycling team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário