Percursos das provas de estrada dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 apresentados!



Ontem a UCI e o comité organizador dos Jogos Olímpicos do rio de Janeiro, publicaram o percurso que irá ser realizado a prova de fundo de estrada e contra-relógio, para homens e mulheres.
Na prova masculina, os corredores terão de percorrer 256 Kms, distribuídos por 2 circuitos. O primeiro, chama-se Grumari, serão 4 voltas a este, com 2 subidas pelo meio, 1,2 Kms@7% (max. 13%) e 2,1Kms @4,5% (max. 6%) e também inclui uma secção de 2 Kms de empedrado. O segundo é o circuito das Lagoas, onde serão 3 voltas, com a subida mais dura de todas, 9 Kms@5,7%
Na prova feminina, será usado o mesmo cirtuito, no entanto com 1 passagem em cada circuito, serão 130 Kms.
A prova tem o seu início e acaba no Parque do Flamengo e irá passar por pontos famosos, como as praias de Copacabana e Ipanema.
Perfil da prova de fundo

Percurso da prova de fundo

A prova de contra-relógio, utilizará o circuito de Grumari, os homens realizarão duas voltas (59,6 Kms no total), as mulheres apenas uma (29,8 Kms).
Percurso do CRI

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário