Header Ads

IAM será a 18ª equipa World Tour?

A UCI confirmou que convidou a equipa Suiça, IAM, a ficar com o 18ª licença World Tour. 
Com a união das equipas Cannondale e Garmin, o pelotão World Tour, tinha sido reduzido a 17. Entre os candidatos a obter a 18ª vaga, estavam os Sul-Africanos da MTN-Qhubeka e os Franceses da Cofidis. 

IAM cycling
Apesar da possível escolha da equipa Suiça, o Director Desportivo, Michel Thétaz no mês passado, colocou reservas à subida de escalão da sua equipa, devido aos custos de se ser uma equipa World Tour.
No entanto parece que a decisão está tomada e a escolhida é a IAM, a confirmação poderá ser revelada nos próximos tempos.

2 comentários:

  1. Sem ser uma surpresa, dada ser uma das melhores equipas do 2º escalão, sempre pensei que a escolha iria recair na MTN-Qhubeka. Não porque seja melhor que os suiços mas pelo que se reforçou para 2015 e, especialmente, por ser uma equipa africana. Certamente, um motivo de orgulho para todo um continente e um factor motivacional para o desenvolvimento da modalidade no mesmo.
    Nada a opor à escolha, como não teria se tivesse sido a Cofidis (por exemplo), apenas da opinião que a equipa sul-africana da MTN no WT poderia representar uma enorme mais valia para o ciclismo mundial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, preferia ver a MTN no WT! A IAM até nem fez uma grande época em 2014. 2013 foi melhor para a IAM.
      A MTN reforçou-se muito e bem.

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.