Pelotão Internacional - A Nova Vaga

Com a presente época a terminar mais do que um balanço ao que aconteceu apetece-me falar sobre a nova vaga de excelentes ciclistas que já dão cartas no pelotão. Falo de ciclistas com o máximo de 24/25 anos e que, para mim, já não são promessas mas certezas do presente e dos próximos 10 anos.
Certamente ficarão nomes por destacar mas isso só demonstrará o quão alto é o número de jovens ciclistas de elevado potencial.

Seguir-se-á uma lista de 7 ciclistas, onde se apresentarão alguns dos seus resultados durante 2014. Para além desses, abaixo indicados, poderia ter incluído nomes como John Degenkolb (Giant), Peter Sagan (Cannondale), Arnaud Demare (FDJ), Nacer Bouhanni (FDJ), Tom Van Asbroeck (Topsport), Michael Matthews (Orica) ou Tim Wellens (Lotto). Todos eles jovens, com bons resultados durante o ano e, com certeza, com um futuro recheado de sucessos.

Também poderia ter incluído Nairo Quintana. Um jovem, como todos os outros aqui mencionados, mas que já atingiu um patamar muito superior, ultrapassando, inclusivé, muitos e bons ciclistas que já rolam há mais anos que ele. Alguém que já fez pódio no Tour, já venceu o Giro e só não apresenta um resultado parecido na Vuelta porque lhe tocou o azar de cair na Espanhola, este ano, quando seguia líder.
Segue a lista:

Fabio Aru (Astana)
3º Giro / 5º Vuelta / 4º Milão-Turim / 7º Trentino / 9º Lombardia
Rafal Majka (Tinkof-Saxo)
1º Volta à Polónia / 6º Giro / 4º Critérium Internacional / 4º USA Pro Challenge / Prémio Montanha no Tour
Michal Kwiatkowski (Omega-Pharma QS)
Campeão Mundial Estrada / 1º Volta Algarve / 2º Volta GB / 2º Volta País Basco / Campeão Polaco C/R / 1º Strade Bianche

Thibaut Pinot (FDJ)
3º Tour / 9º Volta País Basco / 10º Romandia / 5º Bayern Rundfahrt / 4º Tour Gévaudan

Romain Bardet (AG2R La Mondiale)
6º Tour / 5º Dauphiné / 4º Volta Catalunha / 1º Clássica Valence Drôme / 2º Tour L'Ain

Wilco Kelderman (Belkin)
7º Giro / 14º Vuelta / 5º Tour Utah / 4º Dauphiné / 5º Volta Algarve

Tom Dumoulin (Giant-Shimano)
Campeão Holanda C/R / 3º WCTT / 5º Tour Suiça / 2º Tour Baloise / 3º Eneco Tour / 2º GP Québec / 2º Tour Alberta

Também pode interessar:

K92-União Ciclista

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

1 comentário: