Tinkoff-Saxo Team confirma 'estágio' no Kilimanjaro


Tinkoff-Saxo 2014
A Tinkoff-Saxo confirmou que irá realizar no inicio de Novembro um estágio em África, no Kilimanjaro.
Toda a equipa, incluindo staff técnico, irão subir os 5895 metros. Os custos deste estágio, avaliados em 200 000 euros irão ser cobertos pelo patrão, Oleg Tinkov, que curiosamente, não irá realizar esta aventura.


Bjarne Riis é conhecido por colocar os seus ciclistas neste tipo de aventura. No passado já realizou este tipo de estágio na Dinamarca e na África do Sul.
'Eu quero colocá-los numa situação diferente para ver como eles reagem' disse Riis.

Planeamento

Rotas do Kilimanjaro
Riis quer ver como os atletas reagem a um ambiente completamente diferente. A expedição será iniciada dia 1 de Novembro e serão realizadas caminhada de 6 a 8 horas por dia, até se chegar ao campo de refúgio Karanga Camp (4040m). Prevê-se que à meia-noite de 4 de Novembro o grupo chegue ao Stela Point, já bem perto do cume, atacando o ponto mais alto de seguida.

Riis finalizou afirmando:

'Não é apenas subir o Monte Kilimanjaro, é também uma forma de integrar novos membros da equipa. Queremos criar as fundações para o ano de 2015'.

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário