Mark Cavendish - A melhor carruagem do comboio

Mark Cavendish é um ciclista britânico que defende a equipa Omega Pharma-Quick Step. É um especialista em sprint, e considerado um dos melhores da especialidade. Cavendish começou a correr informalmente aos doze anos, como ciclista de de mountain-bike.
Possui atualmente 25 vitórias em etapas na Grand Boucle, o que faz dele o 4º maior vencedor de etapas da corrida. Possui 10 vitórias de etapa no Giro d'Italia e 3 na Vuelta a España, o que perfaz 34 vitórias em Grand Tours, o que o coloca em 9º na lista de vitórias de etapas em Grand Tours. Com tudo isto detém um palmarés digno de registo, ao qual se acrescenta ainda:

Milan – San Remo -2009
Grote Scheldeprijs -2007, 2008, 2011
Kuurne–Brussels–Kuurne -2012
Campeão Mundial de Estrada - 2011
National Road Race Championships – 2013

Refira-se também que ainda detém vitórias de etapas em mais corridas de menor “importância”.
Em 2012, tornou-se no primeiro a vencer a etapa final nos Champs-Élysées no Tour de France, em quatro anos consecutivos.



Cavendish a vencer a etapa dos Champs-Élysées - Tour 2012
Em 2011, Cavendish foi nomeado Membro da Ordem do Império Britânico por serviços prestados ao ciclismo britânico.Ele ganhou em 2011 o BBC Sports Personality of the Year Award e em 2012 foi eleito ainda o melhor sprinter de todos os tempos do Tour de France pelo jornal francês L'Equipe.


PS: Quem não se lembra daqueles comboios da HTC que o levavam "sempre" às vitórias na etapa?
Depois de um ano menos conseguido veremos como lhe corre a temporada de 2015.

Também pode interessar:

jdragon cycling team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário