Header Ads

Giro d'Italia 2024 - Antevisão da 1ª etapa

Cá temos a primeira grande volta do ano. Piemonte dá as boas vindas aos ciclistas do Giro, a prova desportiva mais importante que se realiza anualmente na península itálica.

Venaria Reale -Torino, 136 Km



Etapa de abertura curta, com apenas 140 km, mas bastante exigente principalmente os últimos 40 Km, onde os sprinters serão eliminados, a luta pela vitória deve estar entre os homens da geral e os puncheurs.
A corrida deverá começar a mexer no Colle Maddalena, com 6,1 Km de extensão a 7%, o endurecimento poderá ser realizado aqui, dificilmente os sprinters aguentarão. O topo está a cerca de 22 Km da meta, na entrada da cidade os ciclistas enfrentam a última subida, Bivio di San Vito uma parede de 1,3 Km a 8,5% com o topo a menos de 3 km da meta, pode decidir o vencedor.




Condições meteorológicas

19ºC.
Céu nublado, mas seco.
Vento fraco de sul/sudeste.





Favoritos

Tadej Pogacar
Esta etapa foi desenha a pensar nele, em condições normais pode ganhar de diversas formas, desde isolado como num sprint em grupo seletivo.
A UAE deverá tomar as rédeas no Colle Maddalena, selecionar o grupo e no Bivio di San Vito pode rematar a etapa e ir isolado para a meta. Resta saber se a UAE e Pogacar estão interessados em vestir a maglia rosa logo no primeiro dia, correndo o risco de a vestir da 1ª até à 21ª etapa.

Michael Woods
Em tempos um dos melhores puncheurs do pelotão. Entra neste Giro com um objetivo claro, vencer uma etapa para juntar às que ganhou no Tour e Vuelta.
Esta é uma boa oportunidade, o Bivio di San Vito é a cara de Woods.

Romain Bardet
Está em boa forma, não sendo super explosivo é um ciclista que se dá bem neste tipo de subidas como mostrou nas Ardenas.

Mauri Vansevenant
Vem de uma campanha nas Ardenas muito boa, o belga depara-se com um desenho de etapa idêntico. É um ciclista muito ofensivo, até porque não tem um sprint forte e por isso é natural que seja um dos que vai mexer na corrida, isto de Pogacar deixar.

Daniel Martinez Poveda
Com a explosividade que mostrou no Algarve é candidato a ganhar num dia como este. A sua irregularidade não nos dá confiança, tanto é capaz de bater Evenepoel na Foia com um arranque demolidor como fica apeado numa qualquer subida.

Aurelien Paret-Peintre
O que tem mostrado este ano dá excelentes indicações para etapas deste estilo, no Tour dos Alps venceu num sprint seletivo depois de um dia duro. 
Hoje é o nosso joker.

Andrea Vendrame
Opção nr. 2 da Deactlhon-Ag2r.

Christophe Laporte
Teve muitos problemas desde da Milão-São Remo, a preparação não foi a ideal e por isso não acreditamos que aguente com os melhores. Se tiver totalmente recuperado e em forma, pode ser uma boa surpresa.

Julien Alaphilippe
Noutros tempos era o maior favorito, atualmente está longe de o ser, mas este ano deu sinais positivos, foram poucos mas esperançosos.

Kevin Vermaeke
Tem feito uma temporada bastante interessante, principalmente nas provas francesas, este puncheur americano pouco a pouco está a entrar na elite. 
É o nosso Joker 2.0.

 Pogacar
 A. Paret-Peintre, Vansevenant, Woods
 Alaphilippe, Vendrame, Vermaeke, Bardet, Martinez

A nossa aposta: Tadej Pogacar
Joker: A. Paret-Peintre

Seguir em direto: #Giro2024, #Giro, #Giro107
TV: Eurosport 1 (12:35, Lisboa)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.