Header Ads

Giro d'Italia 2022 - Antevisão da 3ª etapa

Ao terceiro dia aparece a primeira oportunidade para os sprinters puros.

Kaposvar - Balatonfured, 201 Km


É uma etapa sem qualquer dificuldade montanhosa, perfeita para os puro sangue do sprint. O final é em Balatonfurde, com vista para o famoso lago Balaton.

Últimos Km
É uma chegada sem viragens complicadas, os comboios de lançamento irão ter de trabalhar bem para colocar na perfeição os velocistas. 



Condições meteorológicas

Céu nublado mas sem chuva. 
22ºC. 
Vento fraco a moderado de nordeste.

Favoritos

Mathieu van der Poel
Não é um puro sprinter, mas já mostrou que também pode vencer sprints massivos e tem a rosa vestida, motivação não lhe falta. A Alpecin-Fenix também tem Jakub Mareczko, resta saber se a equipa trabalha para o camisola rosa ou para o italiano.

Caleb Ewan
Se a queda absurda na 1ª etapa não lhe deixou marcas, é o sprinter mais potente em prova. Por vezes tem problemas de colocação, mas o australiano está no Giro para vencer sprints e as oportunidades não são muitos. Tem de aproveitar.

Mark Cavendish
Em teoria é o grande rival de Ewan para a chegada e tem uma arma que pode ser decisiva, o melhor lançador do mundo, Michael Morkov.

Giacomo Nizzolo
O rei dos segundos lugares do Giro está a ter um ano complicado e o Giro é a oportunidade de mudar o cenário. Não conta com o comboio da Lotto-Soudal e QuickStep, mas conta com a motivação extra que sempre tem quando disputa a prova que adora.

Fernando Gavíria
O colombiano tenta recuperar a sua melhor versão e nada melhor que vencer uma etapa do Giro. Conta com Oliveira e Richeze como lançadores, o argentino ainda é um dos melhores nesta função.

Phil Bauhaus
O alemão conhece bem estas estradas, em 2021 venceu duas etapas da Volta à Hungria. Não conta com lançadores, por isso terá de se desenrascar sozinho.

Arnaud Démare
Conta com um bom comboio de lançamento, mas para bater Ewan e Cavendish é preciso mais que isso. Será que veremos o Démare versão 2020?

Magnus Cort
Contra esta concorrência será difícil vencer, ainda por cima não parece estar na melhor forma.

Biniam Girmay
Não é um sprinter puro mas é muito explosivo e está em grande forma.

Alberto Dainese
Jovem, ambicioso e italiano. 

★★★ Ewan, Cavendish
★★ Bauhaus, Nizzolo, Gavíria, Démare
 Cort, Dainese, Mareczko, van der Poel, Girmay

A nossa aposta: Caleb Ewan
Joker: Alberto Dainese

Seguir em direto: #Giro2022, #Giro, #Giro105
TV: Eurosport 1 (11:15, PT)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.