Header Ads

Volta à França - Antevisão da 13ª etapa

 Etapa plana e longa, mas que pode entrar para a história.

Nîmes - Carcassone, 219,9 Km



Partida em Nîmes, cidade da chegada de ontem. Esta é uma das etapas com o terrenos mais simpático para os velocistas de toda a prova.  
O Tour está a mover-se para Oeste, fazendo a transição dos Alpes para os Pirinéus. A etapa inteira  seu desenrola-se na borda sul do Maciço Central com várias zonas expostas onde o vento pode ser aproveitado para as bordures. A única escalada categorizada do dia, Côte du Pic Saint-Loup está colocada na primeira parte da etapa e não deve fazer estragos. 
O sprint intermediário está colocado um pouco antes do meio da etapa, numa colina.

Final

Os 16 Km finais são idênticos aos da etapa de 2018, vencida por Magnus Cort. Imediatamente antes de entrar no último Km há uma viragem à direta a 90º e a 200 metros há uma ligeira curva que não deve influenciar o sprint.



Condições meteorológicas

Sol.
25 a 28 ° C.
Vento forte de noroeste, 15-30 Km/h.

Favoritos

Fuga

Para surpresa nossa a DQT ontem decidiu apostar em Alaphilippe que foi para a fuga, mas sem sucesso. Esta decisão deixa-nos na dúvida se a equipa belga apostará em Cavendish desta vez. O britânico pode igualar o número de vitórias do record de Merckx e isso devia fazer com que a DQT trabalhasse para ele.
Apostamos no sprint novamente, mas com mais dúvidas. Os favoritos basicamente são os mesmos que enunciamos na antevisão de ontem.

Sprint

Mark Cavendish
Com Asgreen, Ballerini e Morkov a posicionar e lançar o sprint fica fácil, é o maior favorito.

Wout van Aert
Depois da vitória de ontem o belga está mais leve, conseguiu o seu grande objetivo e a pressão é menor. É o único ciclista do pelotão capaz de ganhar uma etapa com dupla passagem no Ventoux e no dia seguinte disputar um sprint numa etapa plana. Um dos fenómenos do ciclismo atual. 

Jasper Philipsen
Está desesperado para ganhar uma etapa. Em condições normais não tem velocidade para Cavendish, mas é um dos principais adversários.

Nacer Bouhanni
Está forte, há muito que não sprintava tão bem como o está a fazer neste Tour. Só falta a vitória de etapa, mas contra o comboio da DQT+Cavendish fica complicado.

Sonny Colbrelli
Está na forma da sua vida, mas num sprint plano falta-lhe potência para rivalizar com os puro sangue do sprint. Está na luta pela camisola verde, por isso tem de estar no sprint final.

Michael Matthews
Está no mesmo barco de Colbrelli, num sprint plano não tem hipóteses para os velocistas puros. O maior objetivo é a verde e tem de se meter no sprint para arrecadar pontos.

⭐⭐⭐ Cavendish
 Philipsen, van Aert
 Matthews, Colbrelli, Bouhanni, FUGA (Stuyven, Ballerini, Cortina, Postlberger, Turgis, Aranburu, Bissegger, Naesen, van Moer, Kung, Turgis, van Baarle, Eeckhof, Durbridge, SK Andersen, Dillier...)

A nossa aposta:
 Mark Cavendish
Joker: Jasper Stuyven

Seguir em direto: #TDF2021, #TDF, #TDF108

TV: 
Eurosport 1 (11:00, Lisboa)
RTP 2 (14:30, Lisboa)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.