Header Ads

Giro 2019 - Antevisão 17ª Etapa

Mais um dia de montanha, desta vez com chegada bem perto da fronteira com a Austria, a Antholz. A fadiga apoderou-se de todo o pelotão e mesmo que não seja a etapa mais dura do Giro, é daquelas que podem fazer a diferença, por estar numa fase tão adiantada na prova.

Mapa da 17ª etapa
Perfil da 17ª etapa
Mais um dia duro, os primeiros 15 Km são a descer e a partir daí é em falsa subida até ao inicio da primeira subida do dia, que não é categorizada, Passo della Mendola (8.4 Km a 4.5%). Longa descida e falsa subida, são cerca de 66 Km sem grandes dificuldades.
Segue-se a ascensão de 4ª categoria, Elvas (4ª cat., 3.4 Km a 7.6%), 15 Km depois nova subida, desta vez de 3ª categoria, Terento (3ª cat., 6.6 Km a 7.6%). Depois de uma descida suave e pouco perigosa, começa nova subida, muito pouco acentuado até Anterselva di Sotto, onde aí começa a subir mais a sério. Porém, a ascensão oficial definida pela organização apenas tem 5,5 Km, com inclinação média de 6,9%. A meta está colocada no estádio de Biatlo.

Final da etapa

Cidade de partida: Commezzadura

Commezzadura é uma cidade com pouco mais de 1000 habitantes formada pelas aldeias de Mestriago, Mastellina, Deggiano, Daolasa, Almazzago e Piano.
Antigamente, a sua principal fonte económica era baseada na criação e exploração dos recursos florestais. Mas, hoje em dia, Commezzadura é uma cidade com uma vocação puramente turística, tanto no inverno quanto no verão, especialmente para os amantes de férias ativas e desportos ao ar livre.

Cidade de chegada: Anterselva/Antholz





Rasun-Anterselva (ou Rasen-Antholz em alemão) é uma cidade italiana, com cerca de 3000 habitantes, da província autónoma de Bolzano no Trentino-Alto Adige, cuja altitude varia entre os 926 metros e os 3.436 metros. A região é bastante conhecida, desde há uns anos a esta parte, porque por lá disputa-se uma das provas da Taça do Mundo de biatlo. Uma das principais figuras da região é precisamente a atual campeã da Taça do mundo de Biatlo, Dorothea Wierer.
O topónimo Anterselva significa "pântano", a palavra alemã Antholz significa "na frente de" (Ant) "a floresta" (Holz).

Condições meteorológicas

É esperada chuva durante a etapa, as temperaturas voltarão a ser baixas, a máxima não deverá passar os 7ºC. O vento vai soprar fraco.

Favoritos

⭐⭐⭐ Fuga (Cattaneo, De Gendt, Ciccone, Nieve, Formolo, Kangert, Dombrowski, Sosa, Senni, Madouas, Brambilla...)
⭐⭐ Mikel Landa
⭐ Richard Carapaz, Simon Yates, Vincenzo Nibali, Miguel Angel Lopez

A nossa aposta: Fuga
A Movistar deixará que um grupo de ciclistas que não ponham em causa Carapaz e Landa, por essa razão, a fuga voltará a ter sucesso. Para que não termine neste cenário, outra equipa terá de controlar o pelotão e procurar a vitória de etapa.

Joker: Mikel Landa
Dos homens da geral, foi o que deixou a melhor impressão no Mortirolo, parecia que tinha muito mais para dar e nota-se que melhora de dia para dia. A Movistar se quiser colocar Landa no pódio, o basco terá de atacar a corrida.


Seguir em directo: #Giro102, #Giro, @giroditalia
(a partir das 12:05, hora de Portugal Continental)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.