Header Ads

Vuelta a España 2018 - Antevisão 21ª etapa

Chega ao fim mais uma Vuelta em mais uma edição que deixou alguns momentos que ficarão na memória coletiva dos adeptos de ciclismo.
Madrid espera os ciclistas com a meta na famosa Praça de Cibelles, num dia de consagração para Simon Yates e para a sua equipa, a Mitchelton-Scott.

Mapa
Perfil
Percurso sem dificuldades, que apenas servirá para a consagração do vencedor. Os sprinters deverão lutar pela etapa.
Aos 36 quilómetros de prova os corredores passarão pela primeira vez na meta em Madrid, na Praça de Cibeles. Serão 12 voltas a um circuito completamente plano no coração de Madrid.

Cidade de partida: Alcorcón


Alcorcón é um município da província e comunidade autónoma da Madrid.
É, hoje em dia, uma cidade de referência na Comunidade Autónoma de Madrid.
A sua tradição na cerâmica ainda está muito presente nos dias de hoje, graças aos esforços feitos pela câmara para manter essas tradições vivas. Também ocupa um lugar importante na história, algo que é evidente quando se visita o centenário Castelo de Valderas, que está perto de ser declarado Património de Interesse Cultural, e atualmente abriga um dos mais importantes museus de Arte de Vidro da Europa. Outro dos seus edifícios mais emblemáticos e amados é a Igreja de Santa María La Blanca, declarada Património de Interesse Cultural em 1993.

Cidade de chegada: Madrid


Com cerca de 3 milhões de pessoas residentes na cidade e com uma área metropolitana com mais de 6,5 milhões de pessoas, torna Madrid numa das cidades mais importantes da Europa.
Até 1561, Madrid não tinha a importância  que hoje em dia tem. Nesse ano, o rei Filipe II mudou a corte de Sevilha para Madrid, bem no centro da península ibérica, tornando-a capital de Espanha. A partir daí, Madrid cresceu e controlou o país, tirando um período entre 1601-1606, onde a capital foi Valladolid.
A quantidade de atracções da capital espanhola é imensa, entre eles: Palácio Real, Parque do Retiro, Praça de Espanha, Porta do Sol Catedral de Almudena, Museu do Prado, Passeio Castelhano e o Praça Maior.
Mas é a vida social de Madrid que torna esta cidade especial, é um cidade que não dorme, com 'mucha marcha' e que é dos destinos mais procurados para o divertimento.O estilo de vida dos Madrileños é bastante centrado na vida social.
Madrid é a casa de um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid, o Santiago Bernabéu, estádio do clube também é uma atracção da cidade. O Atlético de Madrid é outro clube grande de Espanha, sediado na cidade.
A cidade também tem uma ciclovia de 64 quilómetros que rodeia a cidade, conhecido 'anel verde ciclista'. No entanto está em construção até 2016 uma rede de ciclovias que unirá os vários centros urbanos de Madrid, que fará um total de 450 quilómetros.

Condições meteorológicas

Céu limpo e temperaturas agradáveis (rondarão os 27ºC) para a prática de ciclismo na região de Madrid. O vento vai soprar fraco de Este.

Favoritos

*** Elia Viviani
** Peter Sagan, Giacomo Nizzolo
* Danny Van Poppel, Matteo Trentin

A nossa aposta: Elia Viviani
Foi o principal sprinter em prova, venceu duas etapas e procura vencer a terceira. Tem o melhor comboio para preparar e o colocar no sprint.
Vai ser difícil de bater.

Outsider: Peter Sagan
Teve a grande oportunidade na 18ª etapa, onde foi 3º, o melhor do pelotão. Por pouco não tinha evitado que Wallays ganhasse. A sua forma melhorou ao longo da Vuelta e será o principal adversário de Viviani em Madrid.

Classificação geral após 20ª etapa:
1    Simon Yates (GBr) Mitchelton-Scott    79:44:30    
2    Enric Mas (Spa) Quick-Step Floors    0:01:46    
3    Miguel Angel Lopez (Col) Astana Pro Team    0:02:04    
4    Steven Kruijswijk (Ned) LottoNL-Jumbo    0:02:54    
5    Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team    0:04:28    
6    Thibaut Pinot (Fra) Groupama-FDJ    0:05:57    
7    Rigoberto Uran (Col) EF Education First-Drapac p/b Cannondale    0:06:07    
8    Nairo Quintana (Col) Movistar Team    0:06:51    
9    Ion Izagirre (Spa) Bahrain-Merida    0:11:09    
10    Wilco Kelderman (Ned) Team Sunweb    0:11:11
---
71    Nelson Oliveira (Por) Movistar Team    2:29:30    
79    Tiago Machado (Por) Katusha-Alpecin    2:48:01    
84    José Mendes (Por) Burgos BH    2:57:10

Seguir em directo: #LV2018 #laVuelta #Vuelta2018 #laVuelta2018
  (a partir das 15:45, hora de Portugal Continental)
(a partir das 16:15, hora de Portugal Continental)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.