Header Ads

Mikel Landa: "Não é fácil correr na Sky"

Mikel Landa (Foto: Bettini Photo)

Mikel Landa vive os seus últimos dias como ciclista da Sky, com a qual ainda correrá algumas provas. Já é certo o seu ingresso na Movistar, no próximo ano e, numa entrevista ao Planeta Eurosport, Landa falou sobre alguns temas como, a sua próxima equipa, sobre a Sky e Alberto Contador.

Sobre a performance no Tour:
"Para mim foi uma surpresa a minha performance no Tour. Vinha de fazer o Giro e não sabia como as pernas iam responder mas, com o passar dos dias, estava melhor."
Sobre a participação no Giro da Lombardia:
"Estou há muito tempo sem competir, o pico de forma que tive também desapareceu. Depois do Giro e Tour, o corpo relaxou muito e vai me custar estar no melhor nível. Vou tentar terminar a corrida e, se tiver uma oportunidade, tentarei tirar proveito dela. Mas será complicado."
Sobre o seu futuro na Movistar:
"Passei anos em equipas estrangeiras, com poucas oportunidades. Agora vou para uma equipa espanhola e ter a oportunidade de liderá-la nas melhores corridas do mundo, é um incentivo.
O calendário é longo, o ano é longo, há muitas corridas e tentaremos distribuir da melhor maneira (entre ele, Quintana e Valverde). Em algumas correremos juntos, em outras não."
Sobre como é correr na Sky:
"Não é fácil, é uma equipa que gosta de ter tudo muito controlado, muito amarrado e talvez eu seja um ciclista um pouco diferente. Eu gosto de seguir os meus impulsos, mover-me mais por sensações e às vezes não somos compatíveis."
Sobre Alberto Contador:
"Contador foi um ciclista que marcou uma era na Espanha. Depois dos Tours de Indurain, procurava-se um dominador de grandes voltas. Ele apareceu, e não apenas em termos de resultados, mas também pela sua atitude e carácter, por correr de forma diferente do resto, marcou uma geração."

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.