Header Ads

David Lappartient eleito presidente da UCI

David Lappartient novo presidente da UCI (Foto: David Lappartient)
O francês David Lappartient derrotou Brian Cookson na corrida para a presidência da União Ciclista Internacional (UCI). A eleição decorreu hoje em Bergen e colocou fim ao mandato de Cookson aos comandos da UCI.
"Esta é uma grande responsabilidade e vou tentar, nos próximos quatro anos, ser digno de tal confiança. Estou muito feliz por ver que os meus eleitores vieram de todos os continentes. Os projetos que propus e que compartilho com vocês, parece oferecer uma maior esperança para o futuro do ciclismo internacional."
"Quero cumprimentar o meu adversário, Brian Cookson. Imagino o seu desapontamento, até porque conheço o seu interesse no nosso desporto e que ele o pratica regularmente. Obviamente, será sempre bem-vindo nos eventos da UCI."
"A mudança gera medo. É normal. No entanto, gostaria de reafirmar aos funcionários da UCI que conheço o seu valor e profissionalismo, e que precisamos da sua experiência e compromisso. Na terça-feira, estarei na sede da UCI em Aigle, para conhecer todos e cada um de vocês e começar a trabalhar no que fui eleito para fazer."

Lappartient foi presidente da Federação Francesa de Ciclismo entre 2009 e 2017, e da União Europeia de Ciclismo desde 2013. Hoje venceu as eleições com 37 votos contra os 8 alcançados por Cookson, que desta forma, é o primeiro presidente da UCI a cumprir apenas um mandato.  
 
Fonte: http://www.cyclingnews.com 
 
 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.