Header Ads

Apresentação da Grande Partida do Giro d'Itália 2018


Tal como tínhamos avançado aqui, foi hoje apresentada a grande partida da 101ª edição do Giro d'Itália, que vai ter início a 4 de Maio de 2018.
Já não é surpresa para ninguém, a confirmação que o Giro irá partir da cidade israelita de Jerusalém, mas hoje ficou-se a conhecer mais alguns pormenores de como serão os primeiros dia do Giro.

Perfil da 1ª etapa
Perfil da 2ª etapa

Perfil da 3ª etapa
Os ciclistas irão disputar três etapas em Israel. A primeira delas será um contra-relógio individual, com cerca de 10km, na cidade de Jerusalém. Os dois dias seguintes serão propícios para os sprinters. Na segunda etapa o pelotão partirá de Haifa até Telavive e serão 167 quilómetros praticamente planos.
Na terceira etapa, a partida será em Beer-Sheva até Eilat, contará com 226 quilómetros e a passagem pelo deserto Negev. 

A organização do Giro d'Itália defendeu a escolha de Jerusalém, afirmando que se deveu à "história e singularidade" da cidade.
"Um novo centenário começa para o Giro e com ele um novo bloco. É a primeira vez que é feito fora da Europa e a história e singularidade de Jerusalém são os motivos pelos quais escolhemos esta cidade para começar", afirmou Mauro Vegni, director do Giro.

A organização ainda afirmou que o governo de Israel montará um grande esquema para garantir a segurança de público e ciclistas, descrevendo-o como "o maior esquema de segurança de todos os tempos".

Fontes:
http://www.record.pt
https://www.pedal.com.br

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.