Header Ads

6ª Etapa da Volta à França - Declarações dos intervenientes

Marcel Kittel vencedor da 6ª etapa da Volta à França (Foto: Getty Images Sport)
O alemão Marcel Kittel mostrou-se implacável e venceu a 6ª etapa da Volta à França (a segunda vitória da sua conta pessoal). Arnaud Démare e André Greipel fecharam o pófio do dia, em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Marcel Kittel: "A camisola verde está ao alcance, mas o mais importante é a vitória"
"Em primeiro lugar quero dizer que estou muito orgulhoso da minha equipa. Fizeram um grande trabalho. Eles conseguiram posicionar-me bem e manter-me lá. Foi muito importante para a vitória."
"Ao contrário da etapa em Liège, consegui estar mais perto da frente da corrida, graças ao trabalho da equipa, embora no último quilómetro tive de lutar sozinho. Consegui seguir a roda do Démare e comecei a sprintar nos últimos 250 metros."
"A camisola verde está ao alcance, mas o mais importante é a vitória, até porque também dá uma grande vantagem para a camisola verde. Também vou tentar assegurar pontos nos sprints intermédios."

Arnaud Démare: "Estou com boas pernas e vou aproveitar ao máximo"
"Estou muito contente com o segundo lugar porque o sprint foi novamente muito disputado. Estou feliz por ter acumulado bons pontos para a classificação da camisola verde, apesar do Kittel ter encurtado a distancia. Apesar de tudo estou com boas pernas e vou aproveitar ao máximo. Hoje o alemão foi mais rápido do que nós."

André Greipel: "Esperava ganhar hoje, por isso estou decepcionado"
"Esperava ganhar hoje, por isso estou decepcionado. Claramente que o Kittel hoje foi o melhor. Jürgen Roelandts teve um furo nos últimos quinze quilómetros, mas conseguiu voltar ao pelotão e ajudou-me na hora de começar o sprint. A partir daí foi um mano a mano. Fiz tudo o que podia para ganhar a etapa, mas não foi suficiente. A diferença dos sprints anteriores é que tomei a iniciativa mas outros dois ciclistas foram mais rápidos. Vou continuar a tentar até conseguir uma vitória."

Fontes:
http://www.quickstepfloorscycling.com/
http://lottosoudal.be/
http://www.equipecyclistefdj.fr/


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.