Richie Porte: "Algumas equipas ficaram contentes por não me verem ganhar"
Richie Porte no final da 8ª etapa do Critérium du Dauphiné 2017 (Foto: Tim de Waele/TDWSport.com) |
Richie Porte partiu para a última etapa do Critérium du Dauphiné com a camisola da liderança mas a sua manutenção tornou-se numa tarefa muito complicada.
A etapa foi atacada desde cedo e por várias equipas, o que fez com que Porte tivesse ficado para trás. Na chegada a Plateau de Solaison, o ciclista da BMC tinha perdido a classificação geral para Jakob
Fuglsang da Astana, por 10 segundos e logo não poupou críticas a algumas equipas rivais.
"É muito decepcionante perder por 10 segundos. Algumas equipas ficaram contentes por não me verem ganhar. É uma lição que levo para Julho, mas de momento estou feliz com o meu lugar."
A frustração era óbvia. Porte perguntava-se se o resultado poderia ter sido diferente se tivesse um pouco mais de apoio da equipa.
Fonte: http://www.cyclingnews.com"Obviamente que os meus rivais não queriam que os meus companheiros de equipa reentrassem e, sempre que estiveram perto de conseguir, eles voltavam a atacar. Teria sido útil ter tido um ou dois colegas de equipa no Col e depois no vale.Hoje aprendemos uma lição, mas tenho boas indicações para Julho, eu estou a subir bem e as outras equipas unem-se para me tirar da prova. Era essa a estratégia deles. Não posso dizer que eles estavam a tentar ganhar a prova, mas a tentar fazer com que eu a perdesse... talvez. É a vida."
Post a Comment