Nairo Quintana não correrá antes da Volta à França

Nairo Quintana no Giro d'Itália 2017 (Foto: Bettini Photo)
 A fadiga provocada pelo Giro d'Itália fez com que Nairo Quintana tenha optado por não participar na Route du Sud (15 a 18 de Junho) e, em vez disso, vai fazer a sua preparação na Colômbia. 
Quintana acredita que é mais positivo para ele, recuperar em casa e preparar-se para a Volta à França através de treino em oposição às corridas.

O ciclista da Movistar esperava ser o primeiro, desde Marco Pantani em 1998, a conquistar Giro-Tour no mesmo ano, mas o colombiano terminou o Giro em segundo lugar, atrás de Tom Dumoulin.

A opção de não fazer qualquer prova antes da Volta à França não é surpreendente, visto que Quintana, no ano passado, também não fez qualquer prova entre o fim da Volta à França e o início da Vuelta. Mas havia a possibilidade dele correr a Route du Sud, situação que se confirma agora que não irá acontecer.

Fonte: http://www.cyclingweekly.com 

 

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário