Header Ads

Nairo Quintana: "Froome continua a ser o maior favorito"

Nairo Quintana a reconhecer etapa da Volta à França (Foto: Twitter Movistar)
A pouco dias de começar a Volta à França, a Movistar divulgou uma entrevista de Nairo Quintana, na qual nomeou Chris Froome como o favorito para ganhar a prova.

Sempre que Quintana participou na Volta à França, acabou a prova no pódio (2013, 2015 e 2016) e Froome venceu essas mesmas três edições.
Apesar de, na última edição do Critérium du Dauphiné, Froome não se ter apresentado na sua melhor forma, Quintana continua a considera-lo como o principal favorito à vitória.
"Para mim, Froome continua a ser o maior favorito. Ele sempre se prepara na perfeição para a Volta à França, é uma corrida em que ele já foi brilhante no passado e tenho certeza estará a 100 por cento", disse Quintana.
"Temos visto um Porte muito, muito bem. Ele demonstrou estar muito bem e considero um grande candidato. Contador e Bardet, cada um com as suas características, serão rivais muito perigosos. E outros mais, como Yates e Chaves da Orica, a dupla da Astana com Aru e Fuglsang... Mas como sempre digo, e o Giro foi um grande exemplo, pode sempre haver alguma surpresa de pessoas com as quais não se conta e que acabam a disputar a geral".

Quintana terá ao seu lado, e a dividir a liderança da equipa consigo, Alejandro Valverde, que fez uma primavera de alto nível, demonstrando estar em grande forma.
"Vimos em anos anteriores a tranquilidade que Alejandro me dá, pela sua experiência e maturidade. Impõe um grande respeito e incute medo a todos os adversários.É muito reconfortante para mim que ele esteja ao meu lado. Ainda não estão definidos os restantes elementos, mas como sempre vou a contar com um excelente grupo, que irá dar tudo por mim. Haverá um equilíbrio de gente veterana com outros mais jovens, de ciclistas para o plano e para as montanhas. Nesse sentido, tenho confiança total na equipa."

Podem ler a entrevista na integra aqui: http://movistarteam.com/noticias/2017-6-22/quintana-listo-para-el-reto-del-tour

 




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.