Header Ads

UCI pode aplicar multa a Sagan, Avermaet e Vanmarcke

(Foto: Tim de Waele/TDWSport.com)

Logo após a Omloop Het Nieuwsblad, levantou-se a questão sobre uma possível desclassificação dos três primeiros classificados da prova, Greg van Avermaet, Peter Sagan e Sep Vanmarcke. Ao que tudo indicava, os ciclistas foram avisados antes de prova que, se usassem atalhos, passeios, ou o que quer que fosse para evitar secções de pavé, seriam desclassificados. 

Mas agora, o comissário da UCI, Guy Dobbelaere, disse ao Sporza que a desclassificação seria uma punição demasiado dura e que os três ciclistas (Avermaet, Sagan e Vanmarcke) poderão ter de pagar uma multa por terem "fugido" ao pavé

"Os regulamentos dizem que os ciclistas podem ser multados se andarem em passeios. Foi preparado um relatório, que posteriormente foi enviado para a UCI, que agora irá decidir se vai ou não para o comité disciplinar."

"Todos devem admitir que os três mais fortes da prova foram também os três primeiros classificados. Mas a desclassificação seria exagerada. Entendia-se se os ciclistas colocassem os espetadores em perigo, mas não havia multidão. 
Eu entendo as críticas, ou é para todos, ou não é para ninguém. O grupo perseguidor teve o azar de estar um comissário próximo deles."

A transmissão televisiva mostrou claramente o grupo da frente a evitar o pavé na secção Karel Martelstraat, evitando assim o pavé. Mas quando o grupo perseguidor passou no meu local, o carro de um comissário estava estacionado de forma a "obrigar" os ciclistas a fazerem toda a secção pelo local devido. 
No final da prova houve protestos devido ao acontecido e a Trek-Segafredo apresentou uma queixa junto dos comissários da prova. 


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.