Header Ads

Nicolas Roche diz que não apoiaria Brailsford


Nicolas Roche, agora ciclista da BMC, correu na Sky entre 2015 e 2016. Por esse motivo é muitas vezes abordado para comentar a polémica na qual a sua antiga equipa se vê envolvida.

Na passada quarta feira, Roche quebrou o silêncio e escreveu no The Independent sobre a controvérsia que envolve a Sky.

"Como ex-ciclista do Team Sky, senti-me na obrigação de comentar a saga que se abateu sobre a equipa. Na verdade ia fazer isso ontem mas, achei que a fantástica vitória do Sam Bennett merecia mais destaque.
Mesmo o caso em torno do Team Sky ser, principalmente, sobre as temporadas 2011/12, três anos antes de me juntar à equipa, as pessoas querem saber o que eu vi nos anos que por lá passei (2015 e 2016).
A verdade é que nos dois anos que estive na equipa nunca fui convidado a fazer nada que quebrasse ou dobrasse as leis antidoping, legal ou eticamente".

"O problema em torno da Sky, creio eu, diz respeito a apenas algumas pessoas mas está a manchar a credibilidade de quem já correu pela equipa, incluindo a minha. 
Quase todos os dias há algo novo, pacotes misteriosos, registos médicos que não existem, computadores roubados e, todos temos sabido disso ao mesmo tempo e pela Internet". 

"Durante a semana disseram que Chris Froome foi um dos ciclistas que se recusou a assinar uma declaração dando o seu apoio ao director da equipa, Dave Brailsford, eu provavelmente teria feito o mesmo. Se aprendi alguma coisa no passado é que não podemos colocar as mãos no fogo por ninguém".

Fonte: http://www.independent.ie/sport/other-sports/cycling/nicolas-roche-like-froome-i-wouldnt-sign-statement-backing-brailsford-35514769.html 

Fonte da foto: http://www.skysports.com 

 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.