Nairo Quintana: "Não estou um nível abaixo de Froome"

Foto da apresentação da Movistar (fonte: Getty Images Sport)
Nairo Quintana anunciou em Dezembro (e confirmou a 18 de Janeiro) que esta temporada irá fazer Giro-Tour. A explicação foi dada ontem na apresentação oficial da equipa para 2017. Os dados foram analisados pela e segundo eles, Quintana apresenta melhores números na segunda grande volta da sua temporada.
"Temos em nossa posse dados que nos dão confiança de que, se ele completar o Giro d'Italia em boa forma, ele vai enfrentar o Tour de France em perfeita forma", afirmou Eusebio Unzue no início da conferência de imprensa.
"Em 2016 vimos com Alejandro Valverde que um ciclista é capaz de realizar a um grande nível Giro e Tour. No caso de Nairo, depois de analisarmos os dados dele, estamos certos de que ele se apresenta melhor na sua segunda grande volta da temporada do que na primeira".
Por sua vez, Nairo Quintana afirmou na conferência de imprensa que a ideia de participar no Giro e Tour partiu dele próprio e de Unzue. 
O ciclista colombiano foi igualmente optimista quando se referiu às suas hipóteses neste desafio.
"No ano passado eu me apresentei a um nível bastante semelhante no Tour e na Vuelta, desta forma sei que posso fazer duas grandes voltas e ser candidato em ambas."
Mas quando a pergunta é sobre o seu principal objetivo, Nairo Quintana não tem dúvidas:
"O Tour é o meu assunto inacabado e o meu sonho por realizar. Eu tenho de o ganhar". 
Quando a pergunta é sobre o seu adversário Froome, que venceu as 3 Voltas à França em que Quintana fez pódio, o colombiano foi bastante claro:
"Eu não estou um nível abaixo de Froome. Ele está no auge de sua carreira, enquanto eu ainda estou a crescer como ciclista". 

 

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário