Header Ads

Mário Costa anuncia fim de carreira


Com o final do ano chegou a notícia que alguns anteverão, o ciclista português Mário Costa  anunciou o fim da sua carreira como ciclista profissional. 
Foi o próprio ciclista que transmitiu a informação por meio de um comunicado divulgado na sua página oficial de Facebook, dizendo que foi um privilégio ser ciclista profissional mas que a sua outra paixão, pela osteopatia e acupunctura o chamava. 

Mário Costa tornou-se ciclista profissional em 2008 ano em que correu pelo Benfica. Seguiram-se dois ano na equipa Barbot-Siper, dois anos na OFM-Quinta da Lixa e neste dois ano últimos foi ciclista da equipa Lampre-Merida, correndo assim no patamar mais alto do ciclismo mundial. 

Desejamos o melhor do mundo ao Mário, com os nossos mais sinceros votos de felicidade e que este novo ano lhe traga imensos projectos. 

"Olá meus Amigos,
Tal como Confúcio afirmou "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida".
É o lema que mais tenho seguido na minha vida.
Sou um privilegiado por ter tido a oportunidade de ser Ciclista profissional durante alguns anos e dois deles, os últimos, no escalão máximo, WorldTour.
Poderia aventurar-me e regressar ao nosso país continuando em cima da bicicleta, mas depois de reflectir e colocar as ideias em cima da mesa, percebi que a minha outra paixão, a Osteopatia e a Acupunctura, me chamam.
Mesmo sendo Ciclista e a correr no estrangeiro nunca deixei de tratar pessoas, sinto que é esta a minha missão nesta vida, ajudar a tratar e a curar aqueles que me procuram.
Curiosamente, em cada corrida também dava o meu "ar de graça" e aplicava as minhas técnicas em benefício dos colegas de equipa que me procuravam.
Assim sendo, anuncio que dou por fim a minha carreira enquanto Ciclista profissional.
A partir de hoje, um novo ano me espera e novos projectos se avizinham.
Grazie mille a tutti voi Squadra Team Lampre-Merida (direttori sportivi, personale, corridori, Brent Copeland, Giuseppe Saroni) e ao meu irmão Rui. Foi um prazer fazer parte desta grande equipa e um orgulho correr ao lado do meu irmão.
Obrigado também a vocês meus Amigos seguidores pelo apoio que sempre me foram transmitindo de uma maneira ou de outra. Guardarei na memória cada mensagem que me enviavam antes, durante e após as corridas.
Sigam sempre os vossos sonhos, agarrem-se a eles e lutem. Eu vou seguir o meu ;)
Continuem a seguir a minha página, que MUITO BREVEMENTE irei dar-vos a conhecer os meus novos projectos!
Um forte abraço deste vosso amigo! MC
FELIZ ANO 2017*"

Texto retirado na integra da página de Facebook do Mário Costa

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.