Header Ads

Calendário de Contador para a primeira parte da temporada; Bardet no Tour e Pinot no Giro

Pódio da Volta ao País Basco 2016

Calendário de Contador para a primeira parte da temporada

Tem-se escrito e especulado muito acerca do calendário de Alberto Contador para a primeira parte da temporada 2017. Contador tinha dito que tencionava fazer uma planificação idêntica à deste ano mas a última palavra seria sempre da equipa. 
Durante estes dias circulou pelas redes sociais que as primeiras duas provas que Contador iria fazer era Tour de San Juan e Abu Dhabi Tour, mas a Trek desmentiu prontamente esta informação. 
Hoje o Ciclismo a Fondo e outros sites dão como certo o início de temporada na Volta à Andaluzia e, tal como Contador previa, uma planificação semelhante a 2016.
Sendo assim e não havendo mais alterações, as primeiras provas de 2017 para Alberto Contador são:
  • Volta a Andaluzia 15 a 19 de Fevereiro
  • Paris-Nice 5 a 12 de Março
  • Volta a Catalunha 20 a 26 de Março
  • Volta ao País Basco 3 a 8 de Abril


Bardet no Tour e Pinot no Giro

Apesar da vontade, demonstrada por Romain Bardet, de participar no Giro d'Itália (ver aqui), tal não acontecerá em 2017. A decisão já foi tomada e anunciada pela AG2R. O Tour de França será mesmo o principal objectivo do ano para Bardet que vê assim o seu sonho adiado. 
Para além de terem anunciado o objectivo principal, revelaram também a planificação para a primeira parte da temporada de Bardet. Sendo assim, o ciclista francês de 26 anos irá disputar o Paris-Nice, a Volta ao País Basco, Liège-Bastogne-Liège, a Volta à Romandia e o Critérium du Dauphiné. 

Por outro lado, Pinot anunciou que em 2017 o seu principal foco será o Giro d'Itália. Assim, aos 26 anos, o ciclista francês participará pela primeira vez na maior prova italiana. 
Mas não se ficará por aí, Thibaut Pinot irá também participar no Tour de França, embora com um objectivo diferente. Sendo assim, Pinot participará no Giro com a intenção de lutar pela classificação geral e no Tour terá como objectivo ganhar etapas.


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.