Header Ads

Giro 2016 - Antevisão 1ª Etapa

3, 2, 1... Começa uma nova edição do Giro de Itália.
Pela 12º vez na sua história, Giro tem começo fora de Itália, desta vez na Holanda.
A primeira etapa é um contra-relógio individual praticamente plano.

Perfil 1ª Etapa

São quase 10 quilómetros de extensão, completamente planos e com longas rectas, onde os especialistas no contra-relógio poderão colocar na estrada toda a sua potência.
A meio do percurso encontra-se a parte mais técnica e nos dois quilómetros finais aparecem duas viragens bem complicadas, se não forem executadas de forma cuidada, poderão trazer desgostos aos ciclistas.

Cidade de partida e de chegada: Apeldoorn

Het Loo Palace em Apeldoorn
Apeldoorn é um município da província de Gelderland, no centro da Holanda. 
O palácio Het Loo, um dos principais pontos turísticos da cidade, é um excelente exemplo do barroco holandês. Antigamente era uma residência real, agora tornou-se num museu. 
É também uma cidade ligada ao desporto. Em 2008 foi inaugurado o novo velódromo - o Omnisport Apeldoorn e, já foi palco dos campeonatos mundiais de ciclismo de pista em 2011 bem como, dos campeonatos europeus de ciclismo de pista em 2011 e 2013.

Condições atmosféricas
Dia com muito Sol, temperaturas a rondar os 25 ºC. O vento irá soprar de sudoeste, 10-25 Km/h.

Favoritos
*** Fabian Cancellara
** Tom Dumoulin, Matthias Brändle, Jos Van Emden
* Ilnur Zakarin, Bob Jungels, Stefan Küng, Manuele Boaro

A nossa aposta: Fabian Cancellara
Não tem dado hipóteses aos seus adversários este ano no contra-relógio. As notícias nas últimas 24 horas é que ele está doente, com problemas de estômago e febre. Porém continua para nós a ser o grande favorito, ele que este ano definiu como uma prioridade conseguir a camisola rosa neste prólogo.
Outsider: Tom Dumoulin
É um dos melhores contra-relogistas da actualidade e com motivação extra para este prólogo, já que este Giro parte da Holanda. Este também é um dia importante para começar já a ganhar alguns segundos à concorrência para a classificação final.

Seguir em directo: #giro, Eurosport 1, @giroditalia


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.