Header Ads

Henao afastado da Sky enquanto CADF investiga passaporte biológico


O ciclista colombiano Sergio Henao (Team Sky) foi ontem afastado da competição por terem sido encontradas alterações no seu passaporte biológico. Desta forma, Henao, já não participou na clássica La Flèche Wallonne. 

A Sky alega que as alterações no passaporte biológico do ciclista se devem ao facto de Henao ser originário de Rionegro, uma região colombiana situada a mais de 2 mil metros de altitude.
De relembrar que já em 2014 Henao esteve suspenso pela equipa (Team Sky) durante três meses para serem realizados estudos e tentar perceber o porquê das alterações.
Desta vez o ciclista terá mesmo sido convocado pela CADF - Fundação Antidopagem do Ciclismo para prestar esclarecimentos.

Sergio Henao participou recentemente na Volta ao País Basco onde conseguiu um segundo lugar na classificação geral a 12 segundos do primeiro classificado, o espanhol Alberto Contador (Tinkoff).

O que é o passaporte biológico?
O passaporte biológico é um documento electrónico no qual são registados os resultados de testes antidopagem pelos quais passa um corredor, incluindo os resultados dos controlos de urina, sanguíneos e dos parâmetros hematológicos relacionados com amostras de sangue recolhidas aos diferentes corredores.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.