Portugal avalia criação de nova prova internacional



A realização de uma nova prova internacional de ciclismo está a ser avaliada para preencher o calendário da modalidade entre as voltas ao Alentejo e ao Algarve, revelou esta terça-feira o antigo ciclista Joaquim Gomes.
Os planos foram revelados à agência Lusa pelo também diretor da Volta ao Alentejo, em Évora, no final da sessão de apresentação da edição deste ano da Alentejana, que decorre entre 16 e 20 de Março.
O projeto passa por, a par da subida de categoria da Alentejana, "colar as datas da Volta ao Alentejo às da Volta ao Algarve e criar uma terceira prova internacional, que poderá até ser uma clássica na região de Lisboa", afirmou.
Segundo o responsável, o objetivo é "manter as grandes equipas do ciclismo internacional durante um longo período em Portugal, particularmente numa altura em que o clima nos seus países de origem é demasiado agreste para a prática da modalidade".
Assinalando "o impacto económico direto" que resulta da presença em Portugal de grandes equipas de ciclismo, Joaquim Gomes adiantou que o projeto está a ser avaliado pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Podium Events.
"Se não for colocado em prática em 2017, poderá ser avaliado em 2018", referiu.
O diretor da Alentejana salientou que a subida da categoria faz aumentar o seu orçamento, porque "há um aumento do número de prémios e o nível das equipas tem outra exigência financeira".
"Quando tivermos uma ideia devidamente formada sobre o assunto, lançaremos o desafio aos grandes alicerces da Volta ao Alentejo, que são as comunidades intermunicipais e os municípios integrantes", acrescentou.
Organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e pela Podium Events, a 34.ª Volta ao Alentejo em bicicleta, com início em Portalegre e chegada a Évora, num total de mais de 900 quilómetros, vai ter um pelotão de 175 ciclistas, de 12 equipas portuguesas e 10 estrangeiras.

Notícia retirada integralmente de: 
http://www.record.xl.pt/modalidades/ciclismo/detalhe/portugal-avalia-criacao-de-nova-prova-internacional.html

Também pode interessar:

jdragon cycling team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário