Header Ads

Volta a Portugal 2015 - Antevisão 3ª etapa

Depois da chegada a Montalegre, a Volta deixa Trás-os-Montes em direcção ao Minho. Numa etapa relativamente tranquila.

Perfil da 3ª etapa

Cidade de partida: Boticas

Imagem de Boticas
Boticas é uma vila do distrito de Vila Real. É sede de concelho com 16 freguesias (após a organização territorial passaram a 10 freguesias). O concelho de Boticas foi criado em 1836 devido aos desmembramento do concelho de Montalegre.
A vila foi fundada pelos romanos e na altura era conhecida como Batocas. Com o avançar dos anos, o nome evoluiu para o que se conhece hoje.
Juntamente com Montalegre formam as Terras do Barroso. E é igualmente conhecida pelo seu fumeiro.
Se visitar Boticas, não deixe de ir às Termas de Carvalhelhos. Diz a lenda que as águas são milagrosas.

Cidade de chegada: Fafe

Casa do Penedo 
Muitos são os turistas que rumam a Fafe para visitarem a Casa do Penedo. Esta foi considerada a 11ª moradia mais estranha do mundo. Muitas pessoas ao vê-la lembram-se dos Flintstones. A Casa do Penedo foi construída em 1974 mas agora, com a internet ganhou uma popularidade nunca imaginada. Se a quiser visitar, dirija-se à Serra de Fafe, mais propriamente à freguesia de Várzea Cova.
O concelho de Fafe é constituído por 36 freguesias (após a organização territorial passaram a 25). Fafe pertence ao distrito de Braga. 

Serão 170 quilómetros desde Boticas até Fafe. Existem duas contagens de montanha no início da etapa, uma de 4ª categoria e a outra de 3ª. Já perto de Fafe existe uma pequena subida de 4ª categoria. O dia termina num circuito com duas passagens pela meta.

Favoritos
Samuel Caldeira foi segundo na primeira etapa em linha, demonstrando estar na Volta à procura de vitórias de etapa. A chegada à Fafe é mais uma hipótese de tentar a tão desejada vitória de etapa.
Davide Vigano, é outro dos candidatos, terceiro na chegada a Bragança, tem aqui uma chegada ideal e ao seu estilo para arrebatar a primeira vitória desta edição.
Manuel Cardoso é um sprinter puro, em Bragança a chegada não era ao seu estilo. Esta também não é completamente plana o que não facilita a vida a Cardoso.
Outro Cardoso a ter em conta, principalmente numa chegada como esta, é Filipe Cardoso, um homem rápido que prefere este tipo de chegada.

A nossa aposta: Samuel Caldeira
Surpresa: Filipe Cardoso

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.