Header Ads

Chris Froome pondera ir à Vuelta



Chris Froome (na imagem)

Após o final da Grand Boucle, Chris Froome mimou-se na manhã seguinte a conquistar o segundo Tour do seu palmarés. 
E festejou... à inglesa! "Será fantástico desligar-me da competição durante alguns dias. Comi uma sanduíche de bacon. Estava fantástica e há meses que não podia comer", revelou o ciclista da Sky à chegada a Londres.
Mas o merecido descanso do atleta nascido no Quénia, pode ser realmente curto. Isto porque Froome não descarta fazer a Vuelta a España, a competição tem o início marcado para dia 22 de Agosto.
"Ainda é um pouco cedo para dizer algo com 100% de certezas, mas está em cima da mesa", começou por dizer Froome em entrevista à Sky Sports News. "Eu sei que é um desafio enorme fazer outra das grandes voltas, principalmente tendo de novo na ideia a classificação geral. Mas sim, está no meu pensamento e é uma possibilidade", sublinhou.
Por outro lado o diretor geral da Sky, Dave Brailsford, pede calma e ponderação ao seu chefe de fila. "É incrível o que ele tem vindo a conquistar mas penso que não devemos encorajá-lo a pensar já no futuro", alertou, lembrando que o ciclista será pai dentro de alguns meses.
Caso alinhe à partida da Vuelta, Froome pode tornar-se apenas no terceiro homem a vencer Tour e Vuelta no mesmo ano, depois de Jacques Anquetil (1963) e Bernard Hinault (1978). Froome já foi duas vezes 2.º na Vuelta, em 2011 e no ano passado.

http://www.record.xl.pt/modalidades/ciclismo/detalhe/froome-pisca-olho-a-presenca-na-vuelta-965179.html

 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.