As polémicas palavras de Greg Henderson nas redes sociais sobre a doença de Fabio Aru

Greg Henderson (na imagem)
Com a confirmação que a Astana continuaria com a licença World Tour, o assunto do doping na equipa do Cazaquistão parecia ultrapassado, mas o ciclista australiano da Lotto-Soudal, Greg Henderson decidiu ser polémico e na sua conta de twitter escreveu o seguinte:
“Sad to see @fabaro1 “sick”. Mate make sure next time u come back to our sport “healthy”. Aka. Clean!#biopassport! Or don’t come back!”
Traduzido: 
“É triste ver @fabaro1 “doente”. Companheiro para a próxima vez assegura-te que regresses ao nosso desporto "saudável". Aka. Limpo!#biopassport! Ou não voltes!”

Estas palavras duras dirigidas a Fabio Aru, davam a entender que Greg Henderson acusava o ciclista italiano de não padecer de uma gastroentrite mas sim de problemas no seu passaporte biológico. Relembre-se que Fabio Aru falhou o Giro del Trentino devido a doença.

Porém horas mais tarde, Henderson decidiu retratar-se das suas palavras e escreveu o seguinte:
“When you are sick. You are sick. Jumping to conclusions helps nobody. My mistake @FabioAru1. I should shut my mouth. Sincere apologies.
“Quando estás doente. Estás doente. Tirar conclusões precipitadas não ajuda ninguém. Erro meu @FabioAru1. Devia ter fechado a boca. Desculpas sinceras.

Entretanto Vincenzo Nibali mostrou-se bastante irritado com esta situação: "É muito fácil pedir desculpas depois. Você deveria responder por danos e prejuízos." afirmou Nibali.

A assim vai o ciclismo internacional.

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário