David Blanco - O Recordista das "nossas" voltas

David Blanco (na imagem)

David Blanco, o ciclista mais importante da última década na Volta a Portugal, é actualmente o detentor do maior número de vitórias na prova Volta a Portugal. Tem nacionalidade espanhola, mas nasceu na Suiça. 
A sua estreia como profissional ocorreu no ano 2000, na altura alinhou pela equipa Paredes Rota dos Móveis 
O seu primeiro bom resultado surgiu em 2003 quando venceu uma etapa no Grande Prémio CTT Correios de Portugal. Em 2004 alcança um lugar vistoso na Vuelta ao terminar no top-10 da prova. 
Os seus melhores resultados foram sempre alcançados em solo Português e como consequência disso em 2010 igualou Marco Chagas, ao vencer por 4 vezes a Volta a Portugal a prova rainha nacional. Em 2011 correu no "estrangeiro", pela Team Geox, o que adiou a possibilidade de bater o recorde que pertencia a Marco Chagas. 
No ano de 2012, voltou a Portugal para correr pela Efapel - Glassdrive e nesse mesmo ano alcança nova vitória na prova rainha nacional, estabelecendo o recorde que perdura até hoje, cinco vezes consagrado como vencedor da Volta a Portugal. 
Actualmente já se retirou para dar um merecido descanso às suas pernas. Foi viver para a Guiné-Equatorial, para estar junto da sua mulher.
 

Também pode interessar:

jdragon cycling team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário