UCI lança investigação sobre o Dr. Zorzoli

A UCI confirmou ao Cyclingnews que receberam documentação relevante das autoridades anti-doping com acusações contra o Dr. Mário Zorzoli. 
Zorzoli já tinha sido suspenso pelo conselho cientifico da UCI depois de estar ligado ao caso do Dr. Geer Leinders, que ajudou a organizar doping sistemático dentro da Rabobank.

Mário Zorzoli
Michael Rasmussen testemunhou que Zorzoli encontrou-se com Leinders. Rasmussen também confirmou que Leinders aconselhou a tomar esteróide DHEA (didehydroepiandrosterone), substância aconselhada por Zorzoli a Leinders.

O Dr. Mário Zorzoli é conselheiro da UCI para as questões de doping, função que foi suspensa.

"Recebemos os ficheiros na última sexta-feira e estamos a analisar atentamente, mas o processo ainda está a desenrolar. Não sabemos quanto tempo durará a análise das acusações, mas o Dr. Zorzoli não irá trabalhar em qualquer actividade no anti-doping e não estará no gabinete." disse o porta-voz da UCI ao Cyclingnews.

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário