Rein Taaramäe conquista Vuelta a Murcia

Rein Taaramäe (na imagem)

Rein Taaramäe da equipa Astana, voltou este sábado às vitórias, ao impor-se na Vuelta a Murcia, enquanto que Tiago Machado foi sétimo.
Depois de um bom inicio de carreira o ciclista natural da Estónia tem ficado um pouco abaixo do esperado, mas Taaramäe mostrou que a mudança de ares para a equipa cazaque lhe fez bem, fugiu do pelotão na subida até ao alto de Collado Bermejo, principal dificuldade dos 198,1 quilómetros da prova, e depois foi gerindo uma vantagem que chegou a ser de dois minutos para cruzar a meta em solitário, com o tempo de 05:11.38 horas.

Nem o cansaço acumulado pelo esforço solitário, nem a curta inclinação antes da meta em Lorca, permitiram que o holandês Bauke Mollema o apanhasse, chegou dez segundos depois, na frente de um grupo em que também estava Tiago Machado.
O português da Katusha não foi o único ciclista nacional em evidência, já que José Mendes foi 13.º, também a dez segundos do vencedor da prova espanhola.
Ricardo Vilela terminou a mais de dez minutos de Taaramäe, na 57.ª posição, enquanto que José Gonçalves desistiu.

Também pode interessar:

jdragon cycling team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário