Claude Criquielion morre aos 58 anos

O ciclismo Belga está de luto, Claude Criquielion faleceu hoje, depois de ter sofrido um AVC na noite de domingo para segunda-feira. 
Criquielion foi ciclista profissional de 1977 a 1991, o momento mais importante aconteceu nos mundiais de 1984, onde se sagrou campeão do mundo.
O melhor resultado do belga na Volta a França, foi obtido em 1986, onde foi quinto. Outros momentos importantes foram as vitórias na Volta à Flandres em 1987, a Clássica de San Sebastian em 1983, a Fléche Wallone por duas vezes em 1985 e 1989 e a vitória nos campeonatos Belgas em 1990.
Claude Criquielion
O grande nome do ciclismo Belga, Eddy Merckx reagiu em choque desde o Omã: "É um drama, 58 anos!? é muito novo. É um momento triste para o ciclismo. Era uma pessoa encantadora, campeão do mundo, um homem forte. Ele tinha um filho com deficiência, é simplesmente horrível para a família. Desaparecer desta forma com apenas 58 anos é terrível, muito muito duro, que poderei dizer mais?".

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário