Wiggins cria equipa para se preparar para os jogos Olímpicos


Wiggins à boleia de Froome no Tour 2012 (na imagem)

O ciclista britânico Bradley Wiggins, vencedor do Tour de France em 2012 e detentor de sete medalhas olímpicas, criou a sua própria equipa de ciclismo, a ‘Team Wiggins’, com o objectivo de preparar os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
“O ciclismo deu-me tudo. O que quero agora é criar algo que inspire os jovens e que chegue àqueles que não estão envolvidos no desporto. A mensagem é simples: se o pude fazer, tu também podes”, indicou Wiggins através de um comunicado.
A equipa, que terá a designação de ‘Team Wiggins’, contará com jovens ciclistas britânicos como Andy Tennant, Owain Doull, Mark Christian, Jon Dibben, Steven Burke, Daniel Patten, Mike Thompson e Iain Paton.
Wiggins, de 34 anos, que recentemente ampliou o seu contrato com a equipa Sky pelo que continuará a correr na formação britânica até ao final de abril, momento em que regressará ao ciclismo de pista para conseguir a qualificação para o Rio 2016.
O calendário da nova equipa apenas será conhecido na primavera e o diretor da Federação Britânica de Ciclismo, Ian Drake, lembrou que Wiggins “ajudou a inspirar uma geração” no Reino Unido.
“Sir Bradley ganhou o seu primeiro ouro olímpico em Sydney 2000 e é impressionante ver que continua, com uma equipa própria, a quebrar barreiras, 15 anos depois. Inspirou uma geração de ciclistas britânicos”, assinalou Ian Drake

Notícia retira integralmente daqui: http://www.noticiasaominuto.com/desporto/330958/bradley-wiggins-cria-equipa-a-pensar-nos-jogos-olimpicos

Também pode interessar:

jdragon cycling team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário