Manuel Cunha - O Vidrinhos do Pelotão

Manuel Cunha (na imagem)
Manuel Cunha, o 'vidrinhos', foi um ciclista português e venceu a Volta a Portugal em 1987. Começou a sua carreira no Centro de Ciclismo de Gulpilhares, representou posteriormente a equipa de ciclismo do F.C.Porto durante 3 anos, passou pela Ovarense, pela Lousã-trinaranjos-AKAI, representou a Sicasal/Torreense equipa que representava no ano em que ganhou a prova rainha nacional. Fez ainda carreira no ciclismo internacional durante 2 anos, regressou depois à equipa do Calbrita-Lousã, voltou novamente à antiga equipa Sicasal, terminando por fim a sua Carreira na Maia-Jumbo. Competiu ao mais alto nível durante 14 anos tendo conseguido além do palmarés apresentado muitas mais vitórias em etapas e várias camisolas nomeadamente da Montanha, seu terreno predilecto.


Foi ainda portador da camisola amarela em 2 etapas, na Volta de 1986. Em diversas Voltas, ganhou 5 etapas, tendo vencido ainda um Prémio da Montanha, um Prémio Combinado, um Prémio Juventude e um prémio Elegância.

Também pode interessar:

jdragon cycling team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário