UCI pede revisão da licença World Tour da Astana

Após o terceiro caso de doping num curto espaço de tempo, a UCI pediu à comissão de licenças para rever a licença World Tour da Astana.

Astana Pro Team

Desta vez foi, IIya Davidenok a ser apanhado nas malhas do doping, acusando esteróides anabolizantes androgénicos. A Amostra foi obtida no dia 28 de Agosto no Tour L'Avenir. 
Desde do inicio da temporada 2012 que IIya Davidenok, rodava na equipa continental da Astana. No entanto, apartir de Agosto deste ano, passou a ser estagiário na equipa principal da Astana.
A equipa Cazaque irá ter de comparecer no próximo mês perante a comissão de licenças. Para se tentar perceber se os responsáveis da equipa estavam ao corrente destes casos.

A licença World Tour da equipa Cazaque poderá estar em risco, o que poderá querer dizer que o Italiano, Vincenzo Nibali pode ficar de fora do Tour de 2015, impossibilitando-o de defender a vitória deste ano.

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

2 comentários:

  1. Demasiados casos num curto espaço de tempo.
    Uma surpresa muito desagradável e que desejo, profundamente, não tenha o dedo do Vino ou outro responsável e tenha sido, apenas, iniciativa de uns quantos dentro da equipa.
    Quanto a uma retirada da licença WT seria algo catastrófico para a modalidade, numa altura em que se tem feito tanto para tentar credibilizar o ciclismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vai acontecer nada, acredito que isto acabará como a Katusha em 2012. São idênticos os casos e a Katusha ficou com a licença.
      Sobre o Vino, é só mais um que representa o passado que se quer apagar. O Riis é outro, Vaughters outro e por aí fora...

      O melhor seria mesmo, estas personagens sairem do ciclismo definitivamente, até isso não acontecer, o ciclismo continuará pouco credível.

      Eliminar