Header Ads

José Azevedo - Um dos melhores ciclistas portugueses

José Azevedo foi um excelente ciclista português. Correu em grandes equipas de nome mundial, sendo que obteve excelentes resultados. Privou também com alguns dos nomes mais sonantes da modalidade na altura em que corria. Os principais sucessos da sua carreira enquanto ciclista foram o 5º lugar no Giro d’Italia e 5º lugar no Tour de France. Conta também com uma vitória no Campeonato Nacional Contrarelógio.

Começou na modesta equipa Recer-Boavista vindo depois a representar a Maia.
No início do milénio mudou-se para o estrangeiro para representar a equipa da Once, para posteriormente mudar-se para a equipa americana da US Postal mais tarde denominada de Discovery Channel. 

José Azevedo no Tour de France

Apesar de ter sido um enorme ciclista e possuir um grande currículo nunca venceu prova rainha nacional, a Volta a Portugal, pois é uma corrida sem interesse comercial para as grandes equipas que representou nos melhores anos da sua carreira e poder aspirar à vitória.

José Azevedo enquanto D.D.


Após terminar a carreira foi diretor desportivo da equipa RadioShack-Leopard, e orientou Chris Horner na maior vitória da sua carreira, La Vuelta. Após isso mudou-se para a Katusha onde oriente grandes nomes da atualidade tendo como principal referência Joaquin Rodriguez.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.