Carlos Betancur - Uma promessa de boca cheia


Carlos Betancur na AG2R-La Mondiale

Carlos Alberto Betancur  é um jovem ciclista colombiano, de 25 anos de idade.
Em 2010 ele venceu a etapa de corrida GiroBio, uma versão amadora do Giro d'Italia; e em 2011 ele venceu sua primeira corrida profissional no Giro dell'Emilia. 

Betancur tinha sido apontada à equipa Liquigas-Cannondale em 2012, mas permaneceu com Acqua & Sapone. Acaba por deixar a Acqua & Sapone no final da temporada de 2012, e assinou contrato com a AG2R-La Mondiale. Ele começou o seu ano de 2013, com um sétimo lugar conquistado na Vuelta ciclista al Pais Vasco. Ele brilhou nas clássicas das Ardenas ao fazer um terceiro lugar na Fleche Wallone e um 4 º lugar na Liege Baston Liège.

Depois de um 12 º lugar  no Tour de Romandie, Betancur participou no Giro com as coisas correram mal inicialmente. Ele na oitava etapa estava em 28º lugar no entanto, na sequência de segundos lugares nas etapas 9, 10, e 15, e bons desempenhos nas outras etapas ele terminou o Giro como o melhor ciclista jovem, á frente de Majka, e fez ainda um quinto lugar na classificação geral. 

O ano de 2014 foi decepcionante, mas mesmo assim ainda ficou em primeiro lugar da geral do Paris-Nice e no Tour du Haut Var. Após isso ganhou peso, e os bons resultados desapareceram.

Também pode interessar:

jdragon cycling team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário