Header Ads

Campeonato da Europa 2023 - Prova de fundo Elites

Dia de definir o campeão europeu de estrada, a prova é relativamente jovem e já conta com nomes ilustres na lista de vencedores.

Campeões


Assen > VAM Berg 199,8 Km

Horário: 11:15 ~ 16:00


Os primeiros 100 Km são em terreno plano e exposto, sem dificuldades, onde o vento parece ser o único fator que pode baralhar as coisas.

Circuito VAM Berg

O circuito tem mais ou menos 14 Km de extensão e é marcado pela subida final ao VAM Berg. A ascensão pode ser dividida em duas partes, 500 metros iniciais a 6% e os últimos 300 metros a 8% com uma pequena rampa empedrada.










Condições meteorológicas

Algumas nuvens, não há previsão de chuva. 
A prova terá temperaturas rondarão os 17°C. 
O vento soprará de Sudoeste (13 Km/h), em alguns momentos podem soprar rajadas de 32 Km/h.

Favoritos


A Bélgica é a equipa mais poderosa, praticamente todos os elementos podem vencer e poderão controlar a prova. Têm várias hipóteses para todos os cenários, desde de ataques longe até ao sprint. Os Países Baixos têm um grande candidato caso a prova termine num sprint, é Olav Kooij, por essa razão a Bélgica pode optar por uma corrida mais atacante e ficar com De Lie para o sprint.
A Itália e Dinamarca são outras equipas com alinhamentos fortes e que podem controlar as operações, as restantes equipas terão de confiar nas pernas dos líderes.

Wout Van Aert
O VAM Berg parece perfeito para ele, mas o contra-relógio mostrou que Van Aert ainda não está na melhor forma, de qualquer forma o belga é um claro candidato a vencer e pode fazê-lo com ataques de longe como ao sprint.

Arnaud De Lie
Mostrou no Canadá que pode sobreviver a um percurso com subidas, mas será que é capaz de replicar isso numa prova mais anárquica e com outros sprinters que também podem aguentar a dureza do VAM Berg?
Opção importante dos Belgas para um sprint massivo, pode influenciar o jogo tático.

Jasper Stuyven
Mais um belga que pode vencer, mas Stuyven será uma carta a ser lançada de longe e tentar estar em grupos seletivos, onde é perigoso.

Mads Pedersen
Ciclista completo, ofensivo e com sprint. A Dinamarca tem aqui o seu líder e um dos principais candidatos a vencer esta prova.

Olav Kooij
Atenção a Kooij, não é apenas um sprinter, é capaz de aguentar subidas curtinhas como estas, mostrou isso mesmo nos nacionais, onde aguentou van der Poel. O seu sprint é dos mais poderosos do atual pelotão.

Christophe Laporte
Nas últimas provas não deixou grandes indicações, mas este percurso é bastante simpático para ele e acreditamos que é a grande esperança francesa. Tem uma boa ponta final, mas também é capaz de estar em grupos seletivos.

Pippo Ganna
Está em forma, não esteve no contra-relógio o que indica que se poupou para hoje e na Vuelta mostrou que o seu sprint está cada vez melhor.

Matteo Trentin
Campeão em 2018 e costuma andar bem neste tipo de provas. O seu sprint piorou bastante nos últimos anos, precisa de uma prova seletiva.

Florian Vermeesch
Mais um belga para o molhe, está em excelente forma. Outro que precisa de uma prova muito seletiva.

Andreas Kron
Vem da Vuelta onde brilhou, a Dinamarca tem aqui uma boa alternativa a Pedersen, mas a prova precisa ser muito atacada porque Kron não tem o sprint de De Lie, Kooij, Van Aert ou Ganna.

★★★★ Van Aert
★ De Lie, Ganna
★★ Laporte, Trentin, Vermeesch, Kron, Stuyven
★ Lampaert, Tiller, Teunissen, Zingle, Vernon

Aposta: Wout Van Aert
Joker: Andreas Kron

Seguir em direto: #EuroRoad23
TV:  Eurosport 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.