Volta à França 2023 - Antevisão da 19ª etapa
O Tour está a chegar ao fim, antes da última etapa de montanha temos mais um dia de luta entre o pelotão e os fugitivos.
No papel parece ser uma etapa para sprinters, mas pode enganar um pouco. A parte inicial da etapa é bastante ondulada com uma contagem de 4ª categoria, mas o terreno é de constante sobe e descer. E ao longo do dia será mais ao menos assim.
A grande dificuldade do dia está a 32 Km da meta, é a Côte d'Ivory, com 2,3 Km de extensão a 6%. É uma subida muito regular, alguns sprinters podem ser eliminados aqui.
Final
A reta da meta é looonnngggaaa, são quase 9 Km de extensão.
Condições meteorológicas
Sol.
Temperatura a rondar os 25ºC.
Vento moderado de noroeste (13 Km/h).
Cenários
Fuga?
60%
A Alpecin e Lidl-Trek falharam completamente ontem e o castigo pode tornar este dia numa etapa para sprinters, de forma a compensar a asneira de ontem. No entanto, por exemplo a Lidl-Trek pode também colocar ciclistas como Pedersen ou Stuyven em fuga, são corredores com essas caracteristicas.
O tamanho da fuga irá ditar as suas possibilidades, quanto maior e mais equipas presentes mais possibilidades terá de sobreviver.
Favorito
Alpecin-Deceuninck
Têm Philipsen para o sprint e van der Poel para a fuga. Provavelmente irão apostar no sprint, Philipsen neste momento dá mais garantias que o neerlandês, mas van der Poel parece estar a melhorar fisicamente.
Jayco
Groenewegen vai ter uma tarefa difícil, o terreno não é o melhor mas se houver sprint em pelotão massivo é naturalmente um dos candidatos. Para a fuga, Mezgec e Juul-Jensen são boas opções.
Lidl Trek
Mads Pedersen é um canivete suiço, tanto dá para o sprint massivo como para a fuga. A equipa americana ainda tem Jasper Stuyven um ciclista que gosta deste tipo de percurso.
Bora-Hansgrohe
Provavelmente esperam por um sprint para Jordi Meeus, mas o melhor seria colocar um ciclista como Danny van Poppel na fuga, com a ponta final que tem, era candidato a ganhar.
Soudal-Quickstep
Têm diversas opções para a fuga: Alaphilippe, Cavagna, Lampaert e o vencedor de ontem Asgreen. A equipa belga quase salvou o Tour com a etapa de ontem.
Bahrain
Mais uma equipa com muitas opções para a fuga: Wright, Arndt e Mohoric.
Jumbo-Visma
Sem Van Aert e com a amarela resolvida, a equipa neerlandesa pode dar liberdade a alguns para estar na fuga: Laporte, Benoot e van Baarle.
Christophe Laporte também pode disputar o sprint massivo.
Bryan Coquard
É um sprinter versátil, que também pode intrometer-se na fuga.
Biniam Girmay
É dos versáteis, neste terreno deveria tentar entrar na fuga para evitar sprint massivo contra Philipsen.
Magnus Cort
Está a fazer um Tour muito apagado. Esta é uma etapa onde pode brilhar, noutros tempos era claro candidato a ganhar.
★★★ Philipsen, Pedersen
★★ van der Poel, Arndt
★ Girmay, Meeus, Kristoff, Alaphilippe, Pedersen, Cort, Groenewegen, Laporte, Stuyven, Wright, Mohoric, Mezgec
A nossa aposta: Mads Pedersen
Joker: Christophe Laporte
Seguir em direto: #Tour, #TDF2023, #TDF
TV:
Eurosport 1 - 12:00 WEST
RTP 2 - 14:30 WEST
Post a Comment