Header Ads

La Vuelta a España 2022 - Antevisão 2ª etapa

Primeira etapa em linha, continuamos pelos Países Baixos num dia perfeito para os puro sangue da velocidade.


's-Hertogenbosch > Utrecht 175.1 Km


Dia para os sprinters, num país predominantemente plano o esperado é termos etapas sem dificuldades e é isso que acontece. A etapa começa em 's-Hertogenbosch, pouco depois da primeira metade da etapa aparece a primeira contagem de montanha da prova, o Alto de Amerongse,  serve apenas para definir o líder da classificação.
O único fator que pode baralhar as contas é o vento, caso sopre com intensidade e direção ideal poderá causar abanicos.

Final

A parte final tem algumas viragens de 90º nos últimos 3 Km que podem dificultar o posicionamento a muita gente. 

Condições meteorológicas

Pequena possibilidade de chuva.
Temperatura vai a rondar os 22ºC.
Vento fraco de oeste (10 Km/h), baixa possibilidade de abanicos.


Favoritos

Tim Merlier
Contra esta concorrência, o campeão belga é o grande favorito. Mostrou no Europeu que está a ganhar forma e aqui tem ao dispor um potente grupo de lançadores. 
Este ano não esteve presente em nenhuma grande volta, no ano passado tinha vencido etapas nessas provas, se vencer uma etapa na Vuelta completa o grand slam.

Mads Pedersen
Não é um puro sprinter, mas é o mais versátil de todos, capaz de se colocar como poucos e muito inteligente. A Trek-Segafredo não trouxe grande apoio para ele.

Kaden Groves
Uma das confirmações deste ano, a Austrália tem mais um sprinter de topo. Jovem e ambicioso, com uma aceleração demoníaca, é um sério candidato a brilhar nesta Vuelta.

Sam Bennett
Uma das grandes desilusões deste ano, tem de vencer etapas nesta Vuelta para salvar a temporada. Tem o melhor lançador da atualidade, Danny Van Poppel este ano tem sido um monstro, no Europeu deu mais uma lição de lançamento.

Gerben Thijssen
Um dos ciclistas que este ano tem voado na Intermarché-Wanty. Não será de estranhar se andar pelos primeiros lugares nos sprints.

Bryan Coquard
Tal como Pedersen, não é o mais potente mas ao contrário do dinamarquês a capacidade de colocação é mais pequena, o que faz com que esteja num patamar mais baixo.
Mas merece uma estrelinha.

Dan McLay
É um sprinter extremamente irregular, já vimos coisas dele incríveis mas são raros esses momentos. Este ano ainda não ganhou.

Jake Stewart
Não há Démare na Groupama, a solução passa por Stewart. Não é um puro sprinter, mas está em boa forma.

Pascal Ackermann
Em tempos era dos melhores sprinters, mas nestes dois últimos anos perdeu-se completamente e a mudança para a UAE não parece ter resultado. De qualquer forma, é um ciclista que num dia bom pode bater qualquer um.

★★★ Merlier
★  Bennett, Pedersen, Groves
★ Thijssen, McLay, Coquard, Stewart, Ackermann

A nossa aposta: Tim Merlier
Joker: Gerben Thijssen

Seguir em direto:  #LaVuelta22, #LaVuelta, #LaVuelta2022

TV:  Eurosport 1 (14:00, PT)


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.