Header Ads

Cadel Evans Great Ocean Road Race 2018 apresentada em Geelong

Foto: Cycling News

A corrida masculina começou no nível UCI 1.1 em 2015, passando para 1.HC em 2016 até que depois se juntou às fileiras WorldTour em 2017. A prova feminina em 2015 não foi creditada pela UCI, mas em 2016 foi-lhe atribuída a categoria 1.2. e tal como a prova masculina já melhorou a sua classificação, o que permitirá atrair equipas de alta qualidade.

As corridas femininas e masculinas serão realizadas no mesmo percurso que as três primeiras edições, começando e terminando em Geelong. A corrida feminina será realizada no dia 27 de janeiro e os homens sairão à estrada no dia seguinte, 28 de janeiro. 
A prova Towards Zero Race Melbourne Albert Park F1 regressará em 2018 e será realizada a uma quinta-feira, 25 de janeiro.

Cadel Evans também esteve presente na apresentação, explicando que é um prazer o crescimento desportivo e cultural do evento.
"É claro que é maravilhoso ver cada vez mais os melhores homens e mulheres da elite mundial a vir competir nestas corridas, assim como os icónicos locais de corrida, o que nos conduz para o nosso objectivo, tornarem-se clássicas modernas e com exposição internacional. Estou extremamente orgulhoso de como a prova envolve a nossa comunidade, oferece oportunidades de participação para todos e envia mensagens importantes da sociedade nas áreas de saúde, igualdade de géneros e segurança rodoviária".

Junto com o Tour Down Under, a prova masculina Cadel Evans Great Ocean Road Race é o único  evento WorldTour do Hemisfério Sul. 

Noticia baseada em: http://www.cyclingnews.com/news/2018-edition-of-cadel-evans-great-ocean-road-race-launched-in-geelong/


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.